terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Varejo Makro deve gerar 200 empregos


Varejo
Makro deve gerar 200 empregos
Rede atacadista está construindo um hipermercado na Nova Mogilar, numa área que também terá um restaurante
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Hipermercado será construído numa grande área na Vila Nova Mogilar, próximo à Fatec
A unidade do Makro, em construção no Mogilar, deve gerar ao município pelo menos 200 empregos diretos. A estimativa é do secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Damásio, que desde o início do ano tem conversado constantemente com diretores da multinacional holandesa. Aliás, os empresários devem vir ainda neste mês à cidade para detalhar os investimentos. 
"Há uma intenção do grupo de acompanhar as obras de perto e, numa reunião com o prefeito (Marco Bertaiolli - PSD), estabelecer todos os serviços que serão colocados à disposição", explicou Damásio.

No projeto inicial, apresentado em 2009 e que foi aprovado pela Prefeitura, havia a proposta de investimento de R$ 25 milhões para a construção da unidade atacadista, numa área de 8 mil metros quadrados, com uma capacidade de atender 2,5 mil consumidores por dia.

Na oportunidade, ficou estabelecido que as obras teriam duração de até 120 dias. Contudo, por problemas de fundação, entre outras questões técnicas, os serviços foram adiados por cerca de três anos. "Na oportunidade, estimou-se que os gastos seriam 30% superiores ao previsto e que era necessária autorização da matriz da empresa, na Holanda", explicou Damásio.

Entretanto, no fim do ano passado, o presidente do grupo Makro no Brasil, Roger Laughlin, anunciou plano de expansão da rede para este ano de 2013, quando o Makro completa 41 anos de operação no País. Segundo Laughlin, nos próximos cinco anos, o número de unidades no território brasileiro deve dobrar, passando das atuais 70 unidades para 140. 
O terreno adquirido em Mogi está localizado em uma área de 20 mil metros quadrados, na avenida Yoshitero Onishi, na Nova Mogilar, próximo à Faculdade de Tecnologia (Fatec). 
Além de um hipermercado, deve ser construído um restaurante, com capacidade para 120 cadeiras, que funcionará em período comercial, e uma área para manobra de caminhões. Além de Mogi, as cidades de Manaus (AM) e Belém (PA) também ganharão unidades do grupo Makro.



Fonte:Mogi News