terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nova diretoria Primeiro passo é ampliar o número de médicos


Nova diretoria
Primeiro passo é ampliar o número de médicos
A médica geriatra Magali Proença tomou posse ontem e garantiu que sua meta à frente do Hospital Regional de Ferraz é melhorar o atendimento
Bras Santos 
De Ferraz
Daniel Carvalho

Nova diretora do hospital contará com o apoio da prefeitura para melhorar o atendimento no local
A médica geriatra Magali Proença, de 56 anos, assumiu ontem a direção do Hospital Osíres Florindo Coelho, mais conhecido como Regional de Ferraz de Vasconcelos. Ao término da cerimônia, a diretora, que assumiu o posto de Joaquim Manuel Secani, adiantou que pretende criar um programa de residência médica para ampliar rapidamente o número de médicos no local. 
Ela destacou, ainda, que já no segundo semestre deste ano, os pacientes perceberão uma melhoria no atendimento, que nos últimos anos foi alvo de muitas reclamações de usuários e lideranças políticas e da sociedade civil. O prefeito Acir Filló (PSDB), que no início do mandato procurou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) com um pedido de intervenção (troca de diretor) no hospital, participou da solenidade e garantiu que a prefeitura cumprirá a sua parte para melhorar o sistema de saúde em Ferraz. 
Magali explicou que vai precisar de alguns dias para saber da real situação da unidade de saúde que atende pacientes de Ferraz, da Zona Leste e de outras cidades do Alto Tietê. Nas próximas horas, ela deverá ser desligar oficialmente do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na capital, onde ocupava o cargo de diretora-geral: "Primeiro vou tomar pé da situação, depois vamos trabalhar muito para recuperar a confiança dos profissionais que trabalham aqui. Acredito nessa equipe e vamos desenvolver uma parceria com a prefeitura para que o atendimento seja melhorado."

Prefeito
Em seu discurso na cerimônia de posse da nova diretora, o prefeito Acir Filló garantiu que a prefeitura cumprirá com o seu papel de oferecer um bom atendimento aos pacientes que procuram os postos da rede básica, que são gerenciados pela Secretaria de Saúde da cidade. 
Nos últimos anos, a Secretaria de Saúde do Estado atribuiu o excesso de pacientes no Hospital Regional à precariedade dos serviços oferecidos nos postos de saúde da prefeitura. O ex-prefeito Jorge Abissamra (PSB) sempre contestou as avaliações da Secretaria Estadual de que a prefeitura seria a ´responsável´ indireta pelas falhas do Osíres Florindo Coelho. 
O sucessor de Abissamra agradeceu a rápida intervenção na direção do hospital que tem orçamento anual de cerca de R$ 90 milhões. "Acredito muito no trabalho da doutora Magali. Nos próximos meses, alguns postos atenderão aos fins de semana e, de acordo com as possibilidades financeiras, ao menos um posto vai atender durante a noite", adiantou Filló. 
O secretário de Saúde de Ferraz, Juracy Ferreira, o vice-prefeito José Izidro (PMDB) e o presidente da Câmara, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), também ressaltaram a importância do retorno de Magali Proença à direção do Hospital Regional de Ferraz e avaliaram que a parceria entre prefeitura e direção do Hospital Regional garantirá melhorias concretas nos serviços públicos de saúde oferecidos aos moradores da cidade.

Fonte:Mogi News