sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mensagem especial Marilei Schiavi O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para a querida Iracema Maria dos Santos Dias.



Mensagem especial
Marilei Schiavi
O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para a querida Iracema Maria dos Santos Dias. Ela é ouvinte da Rádio Metropolitana AM 1070 que mora na Vila Urupês, em Suzano. Um dos filhos da Iracema, o Aparecido Nazareno, que mora em Guararema, mandou um recado para mim ontem no Facebook afirmando que "minha mãe é fissurada no seu programa". Agradeço pela audiência e pelo carinho da Iracema especialmente, desejando a ela, ao Aparecido e aos seus outros dois filhos, a Silvia e o Eduardo, muita saúde com prosperidade! O carinho dos ouvintes, bem como dos leitores do DAT, é que me move todos os dias para fazer melhor o meu trabalho tanto de falar na rádio quanto o de escrever para você aqui no jornal. Um ótimo sábado!

Quem é a verdadeira estrela?
Muitas pessoas na vida são acometidas por uma doença muito grave chamada Síndrome do Estrelismo. Duas grandes ilusões acompanham os portadores dessa síndrome. Primeiramente, pensam que têm brilho próprio. Em segundo lugar, pensam que o seu brilho dura para sempre.Toda estrela vive a ilusão do brilho próprio, e pensa que brilha por si mesma; logo imagina também que se basta a si mesma. É o complexo de superioridade, sempre acompanhado de alguns sintomas muito conhecidos, tais como presunção, arrogância, soberba, orgulho e vaidade. Geralmente esse tipo de luz se apaga muito rapidamente e, pior ainda, quando cair, a queda é muito grande.Neste mundo de DEUS ninguém tem brilho próprio. As noites enluaradas nada mais são do que reflexo do brilho do sol sobre a lua. O sol brilha e a lua resplandece. Se na própria natureza percebemos o valor da interdependência, da justa cooperação para a beleza maior do universo, também isso é verdadeiro no plano da vivência humana.Quando resplandecemos, alguém está nos emprestando o seu brilho. Quem pensa que brilha sozinho vive uma grande ilusão e usurpa uma luz que não lhe pertence. Nossas vitórias e conquistas trazem o reflexo de muitos brilhos e do brilho de muitos, e que, mesmo no anonimato, ainda assim são mais importantes do que imaginamos.

Uma outra grande ilusão do portador da síndrome do estrelismo é imaginar que vai brilhar para sempre. É o complexo de eternidade adoecendo a vida de alguns pobres mortais. Nesta vida nada é para sempre!Existem pessoas que não podem conquistar alguns espaços sociais, especialmente no exercício do poder e de influência, pois imaginam-se astros-reis, brilhando numa constelação de míseros vaga-lumes.

Precisamos deixar que os outros brilhem, pois muitas vezes, quando alguém lança uma luz sobre nosso caminho, aponta-nos o abismo onde iríamos cair. Estrela não tem luz própria. A glória do universo é apenas um pequeno reflexo da luz maior que provém de DEUS, e todos nós somos fagulhas de DEUS. Quando pensamos que estamos
brilhando, é ELE quem nos empresta a Sua luz.

Marilei Schiavi - Jornalista, radialista, diretora de Jornalismo da Rádio Metropolitana (AM 1.070), apresentadora do programa "Frente a Frente", da TV Mogi News, e palestrante. Pós-graduada em Marketing, Economia e Política. Mestre em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo. Meu site: www.marilei.com.br.

Fonte:O Diário do Alto Tietê