sábado, 23 de fevereiro de 2013

Atendimento Mamoru tem pacote de ações para melhorar serviços no PS


Atendimento
Mamoru tem pacote de ações para melhorar serviços no PS
Entre as medidas estão pesquisa de satisfação e instalação da Secretaria de Saúde no prédio da unidade
Bras Santos
Da Redação
Erick Paiatto

Durante evento realizado na última quarta-feira, prefeito afirmou que o sistema de saúde já está avançando
A chegada de novos médicos para o Pronto-Socorro Municipal de Itaquaquecetuba, a publicação de decreto confirmando o pagamento de gratificação aos profissionais que cumprirem metas, pesquisa de satisfação junto aos pacientes e a transferência da Secretária de Saúde para as instalações do hospital integram o pacote de ações previstas pelo prefeito Mamoru Nakashima (PTN) para melhorar os serviços na unidade de emergência que atende cerca de 800 pessoas por dia. 
A maioria dessas medidas será aplicada a partir desta segunda-feira, sendo que a gratificação aos médicos que seguirem regras estabelecidas pela prefeitura de assiduidade, produtividade e bom relacionamento com pacientes, está valendo desde a publicação do decreto. 
As medidas que serão colocadas em prática nos próximos dias fazem parte do esforço da nova administração para eliminar os vícios do corpo clínico e de funcionários do PS, que é financiado e gerenciado pela Secretaria de Saúde de Itaquá.

No feriado do carnaval o estabelecimento chegou a ser fechado em razão da falta de médicos, mas como o próprio prefeito afirmou após a reabertura do serviço, o atendimento continuou deficiente. Na manhã de ontem, dos cinco clínicos que deveriam estar no plantão, só um estava trabalhando. 
Mais médicos
Na próxima semana, segundo informações da prefeitura, um grupo de médicos que foi aprovado em concurso realizado no ano passado reforçará os plantões. Esses profissionais poderão ganhar até R$ 4 mil (por causa da gratificação), em vez dos R$ 2,7 mil que administração anterior pagava. Além de mais médicos e remuneração maior para os clínicos e pediatras plantonistas, Mamoru determinou a realização de uma pesquisa de satisfação junto aos pacientes. 
Por fim, a secretária de Saúde, Luiza Shibata, vai transferir o seu gabinete para o prédio do PS. O objetivo é monitorar os trabalhos e garantir que o padrão de atendimento aos pacientes seja elevado. 

Honra
Na última quarta-feira, Mamoru e a secretária organizaram uma cerimônia para apresentar três novas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mamoru observou que não tem medido esforços para tirar o sistema de saúde do município da crise em que se encontrava. "Se que sou médico não conseguir melhorar a saúde, o que eu vou fazer então? A verdade é que já estamos avançando." 

Fonte:O Diário do Alto Tietê