domingo, 24 de fevereiro de 2013

Creche reabrirá dia 11 de março


Creche reabrirá dia 11 de março
DOM, 24 DE FEVEREIRO DE 2013 00:00
A-A+

Prefeito Marco Bertaiolli e autoridades inauguram unidade de sáude / Foto Jonny Ueda


O período letivo no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Professor Cácio Costa Neves ainda não começou para as 120 crianças matriculadas na unidade de ensino, localizada na Rua Tonga, 480, no Jardim Santos Dumont. O motivo: a mantenedora da creche, a entidade Mensageiro da Esperança, suspendeu a parceria com a Prefeitura, que abriu um edital de chamamento público, em 10 de janeiro deste ano. A escola já tem nova mantenedora, cujo nome ainda não pode ser revelado, e a expectativa de volta às aulas é para o dia 11 de março. Em breve, o lugar vai ganhar uma nova creche.

Esses problemas foram tratados durante a inauguração da 34ª unidade básica do Município – a 18ª entregue nos últimos quatro anos.

Os problemas com a creche foram apresentados ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD) por mães que estão deixando de trabalhar por não ter condições de pagar uma babá para ficar com os seus filhos. Indignada com o fato, a dona de casa Flávia Aparecida dos Santos, de 37 anos, fazia a sua reclamação, enquanto o prefeito, ao lado do vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), presidente da Câmara Municipal, e do secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho, cantavam o hino nacional para dar início à cerimônia de entrega da nova unidade de saúde.

“Fica bonito aí, enquanto está sendo inaugurado, mas quero ver depois. Não adianta fazer um prédio grande e luxuoso e oferecer um péssimo atendimento. Depois vai ficar igual à creche aí do lado. E tem de orientar aos funcionários, também, a serem mais educados.”, dizia em tom de protesto. “Disseram que a creche está sem direção, e daí. Enquanto isso, nós sofremos com a falta de aulas”. Também insatisfeita com o ocorrido, a dona de casa Rosângela Oliveira Melo, de 45 anos, lamentava o fato de sua neta de não poder ir à creche. “Nós estamos abandonadas. A antiga direção abandonou a escola e prejudicou as nossas crianças, que ficarão mais de um mês sem ir à escola”, se queixava.

Durante o discurso de inauguração do posto de saúde, o prefeito comentou o episódio, ressaltando que o bairro – que abriga entre 15 e 20 mil moradores, de acordo com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura – não para de crescer. “Estamos cientes do problema, e a previsão de volta às aulas é 11 de março. A Prefeitura abriu nova contratação, cujo processo termina já nesta semana. E hoje [ontem] assumo o compromisso de adquirir um terreno para a construção da segunda creche do Bairro e poder atender mais famílias, a pedido dos vereadores”. (Maria Salas)

Fonte:O Diário de Mogi