sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Urbanização Moradores começam a ser removidos da área do Canudos


Urbanização
Moradores começam a ser removidos da área do Canudos
A remoção das famílias foi feita com o auxílio de uma empresa especializada em mudanças
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Famílias receberão aluguel solidário ou apartamentos novos
Famílias que viviam nas margens do córrego dos Canudos, na Vila Municipal, começaram a ser retiradas ontem pela manhã. O trabalho está sendo feito como etapa das obras de canalização e construção da avenida marginal que passará no local. Ao todo, duas famílias foram direcionadas para apartamentos do condomínio Santa Antonieta, entregue no início do ano, no Jardim Lair. Outras oito famílias foram direcionadas para casas alugadas subsidiadas pelo programa "Aluguel Solidário", que oferece R$ 450. Este valor será pago durante um ano, até que unidades do Minha Casa, Minha Vida II sejam entregues.

Para a doméstica Magda Lúcia de Paula Souza, de 55 anos, o benefício veio em boa hora. "Morava aqui na beira do rio há 14 anos. Já enfrentei quatro enchentes. Agora, estou muito feliz que vou me mudar para um apartamento só meu", destacou. Ela vai se mudar para uma das unidades do Santa Antonieta II.

Magda vai morar com o marido, o filho, a nora e duas netas. "Minha filha, que morava no mesmo quintal, já saiu. Agora, só estou esperando para tirar minha televisão e meu colchão. Vou levar também as telhas. Acho certo o pessoal da Prefeitura demolir logo as casas. Porque se tem pessoas que vivem na rua, elas não vão perder a oportunidade de ocupar os imóveis desocupados", ressaltou.

Outra parte dos moradores do córrego dos Canudos ficará recebendo o "Aluguel Solidário" durante doze meses. Este é o caso da família da dona de casa Lídia Aparecida Rodrigues da Costa, 20. "Agora, estou meio triste porque vivi muito tempo aqui. A casa em que morávamos foi construída pela minha mãe, que morreu há pouco tempo. Mas acho que esta mudança será boa", acrescentou. Ela informou que se mudará com dois irmãos. "Passei por situações muito difíceis vivendo aqui. Tinha muito mato e ratos", disse. Ela se mudou com a família para uma casa a poucos metros da antiga. Um caminhão de mudança contratado pelo Consórcio dos Canudos, responsável pela obra, fez o serviço de transporte para as pessoas.


Problema
A balconista Fátima Lopes Parente Cardoso, 32, reclamou de infiltrações e uma janela solta no apartamento 54 do bloco I, no condomínio Santa Antonieta II. Ela se mudará para o imóvel na próxima semana. "Já falei com os representantes da construtora e nada foi feito", disse.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Caixa informou que a empresa responsável pela construção do Residencial Santa Antonieta II mantém equipe especializada nas dependências do condomínio para atendimento às demandas de manutenção e reparos nas unidades habitacionais. 

Fonte:Mogi News