quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sem cadeira


Sem cadeira

O cerimonial da Câmara de Mogi organizou 20 mesas no plenário para os respectivos parlamentares e as esposas dos vereadores. O problema é que alguns vereadores nem conseguiram se sentar por causa da concorrência das cadeiras. No final das contas, Vera Rainho (PR) ficou de pé; enquanto Pedro Komura se acomodou na mesa de Cláudio Miyake e a esposa de Caio Cunha se juntou na mesa do vereador Juliano Abe junto com a esposa dele e a mãe. 
Público presente
Cerca de 500 pessoas, segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, assistiram à solenidade. E a primeira sessão do ano com esta legislatura empossada ontem está prevista para o próximo dia 5 de fevereiro.

´E vamos juntos´
Foi uma das frases repetidas ontem à exaustão pelo prefeito Marco Bertaiolli ao se referir ao trabalho conjunto dos vereadores e ao falar nominalmente dos vereadores eleitos desejando boa sorte na caminhada. 

Diferente
Sobre a saída à francesa de plenário dos vereadores, Bibo criticou a ´omissão´ que, para ele, é a pior coisa do ser humano: "Sempre disse que poderia ter divergência, como teve". O clima de racha na Câmara pegou a todos de surpresa, mas Bibo procurou manter o otimismo: "Começamos errado, mas começamos diferente", discursou. 

Sem fígado
Jean Lopes criticou os que abandonaram o plenário e disse que não se pode fazer política com o ´figado´.

Botão atualizar
Para o petista Iduígues Ferreira Martins, o legislativo dava mostras de que está se atualizando e está aberto a novas propostas, ao encampar as propostas dos novos vereadores de criar um grupo de estudo para instituir a Tribuna Livre, as sessões legislativas a partir das 19 horas, a transmissão das sessões pela Internet, entre outras reivindicações absorvidas por Bibo e que garantiram o voto dos vereadores novos nele.

Ferrugem
O Sindicato dos Servidores Públicos de Mogi manteve a presença durante a posse e no final da fala de Cuco Pereira, o tesoureiro da entidade, Benedito Francisco de Souza Filho, o Ferrugem, gritou da galeria que "a máquina não andava sem os servidores públicos". 

Fonte:Mogi News