quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2º mandato Cerimônia de posse de Marco Bertaiolli é marcada pela emoção


2º mandato
Cerimônia de posse de Marco Bertaiolli é marcada pela emoção
Ao reassumir o cargo, o prefeito de Mogi apresentou suas prioridades e as novidades para seu segundo mandato
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

"Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Trabalhar para dar dignidade e humanidade à nossa população", com essas palavras Bertaiolli concluiu seu discurso após ser empossado
"Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Trabalhar para que Mogi das Cruzes tenha sempre um céu e nunca inferno. Trabalhar para dar dignidade e humanidade à nossa população, pois os cargos são parte de uma estrutura que não significa nada se não houver empenho e se não estivermos emanados e unidos num mesmo objetivo, que é o de fazer sempre o melhor para Mogi das Cruzes". Com essas palavras Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) concluiu ontem o seu discurso ao reassumir o cargo de prefeito de Mogi das Cruzes para os anos de 2013 a 2016. 
O evento, realizado no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no bairro Nova Mogilar, reuniu pouco mais de 600 pessoas - entre servidores municipais, secretários (novos e antigos) com seus familiares, além de diversas autoridades em nível estadual e federal, segundo a organização. A cerimônia foi marcada por muitas emoções: desde a entrada de Bertaiolli e de seu vice, José Antônio Cuco Pereira (PSDB), com as respectivas esposas (Mara e Isabelle), que seguiram ao palco conduzidos pela musica "Emoções", do cantor Roberto Carlos, tocada pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes; às homenagens e ao choro de Bertaiolli ao agradecer à secretária de gabinete, Neusa Marialva, e à coordenadora de Comunicação Social, Ana Figueiredo, que há décadas o assessoraram.

Hoje, ao retomar os trabalhos na Prefeitura, a partir das 8 horas, Marco Bertaiolli deve iniciar uma série de ações e a construção do Plano de Cem Dias, do ano e de todo o segundo mandato. "Uma das minhas primeiras ações será determinar a Secretaria de Gestão para iniciar os trâmites que garantam a abertura do processo licitatório da recuperação de toda a avenida Perimetral, principalmente no trecho do distrito de Brás Cubas. É um dinheiro (R$ 19 milhões) que já está empenhado pelo governo estadual e não podemos perder tempo. Tem ainda a questão da passagem férrea da Sacadura Cabral, que, para mim, é prioridade, e, portanto, vou tentar todos os meios de ajuda, na esfera federal e estadual, para conseguir. Além disso há a duplicação da Olegário Paiva, a abertura da avenida Guilherme Georgi,trabalho é que não há de faltar", detalhou o prefeito. 
Aliás, a duplicação da Olegário Paiva, que será entre as ruas Narciso Yague Guimarães e Barão de Jaceguai, terá ações a partir deste mês, segundo o prefeito. "Vamos apresentar, nas próximas semanas, a proposta de desapropriação aos donos dos imóveis do primeiro trecho, que é entre a Narciso e Ricardo Vilela. Se concordarem, daremos andamento no próximo trecho e, logo, às ações para licitação e, na sequência,dar início às obras", disse. Também são prioridades a conclusão do Hospital de Brás Cubas e a canalização do Córrego dos Canudos.


Fonte:Mogi News