quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resumo da Ópera


Cristina Gomes (Interina)

Resumo da Ópera
A posse do prefeito reeleito Marco Bertaiolli (PSD) e do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB), além dos 23 vereadores da Câmara de Mogi, bem como a eleição da nova mesa diretiva, reservou algumas surpresas de ano novo.

Experimentando o novo
A primeira delas: o vice-prefeito discursou na tribuna no lado oposto ao que estava acostumado quando era vereador - tudo para brindar o novo. Depois, Bertaiolli, ao fazer uso da palavra, cumprimentou a todos e, pela primeira vez, numa solenidade pública, leu o seu discurso - provavelmente para não se esquecer de nenhum detalhe do que planejava, embora fale bem de improviso e em qualquer situação.


Surpresa ingrata
Outra ´surpresinha´ programada por vereadores experientes - Mauro Araújo (PMDB), Chico Bezerra (PSB), Olímpio Tomiyama (PSC), pastor Carlos Evaristo (PSD), Protássio Nogueira (PSD) e pastor Roberto Valença (PR), foi o levante organizado diante da derrota certeira para a eleição da presidência, não participando da sessão que reelegeu Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo novamente presidente.


Abandono
Mauro Araújo era o candidato do grupo, mas diante da derrota esmagadora já prevista, saiu de cena. A atitude do grupo que ´não soube perder dignamente" foi criticada pelos outros 17 vereadores.


Fonte:Mogi News