sábado, 19 de janeiro de 2013

Novo delegado seccional quer reduzir crimes


Novo delegado seccional quer reduzir crimes
SÁB, 19 DE JANEIRO DE 2013 00:13
A-A+

O novo seccional Luiz Carlos Branco Júnior e o delegado João Roque Américo; troca de elogios, boas vindas e despedidas / Foto Gustavo Rejani



Combater mais ostensivamente o tráfico de drogas, roubos e homicídios em Mogi e nas cidades da Região é o objetivo do novo delegado seccional Luiz Carlos Branco Júnior, de 45 anos. Ele assumiu ontem (18) o cargo, substituindo João Roque Américo. “É preciso fazer levantamentos através de estatísticas sobre os problemas da criminalidade em Mogi e nas outras cidades para depois traçarmos uma linha de trabalho”.

Em 1988, ele ingressou na Polícia Civil como escrivão e quatro anos depois foi aprovado no concurso de delegado. Atuou no Vale do Paraíba e na região de Campinas.

Ainda de acordo com ele, “vou procurar conhecer cada delegado e os policiais de modo que se no futuro for preciso, irei pleitear a minha equipe ao diretor do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo)”.

Informado da reclamação dos policiais civis sobre as constantes rondas que realizam, o seccional Luiz Carlos esclareceu que no caso “vou seguir a orientação da Delegacia Geral e do Demacro”. Para ele, um policial deve ter seriedade e comprometimento com as investigações.

Uma de suas metas é conseguir mais funcionários, como delegados e escrivães, na sua administração.

Ontem, por volta das 14 horas, ele recebeu a visita de  delegados e recepcionou a Imprensa. Na solenidade de transmissão de cargo, o ex-seccional João Roque Américo fez breve balanço de suas atividades nos últimos quatro anos. “Aqui reinava o fuxico, eu acabei com as fofocas e as denúncias anônimas, que são coisas de cafajestes”. O novo seccional destacou que vai trabalhar de portas abertas e em perfeita harmonia com o Poder Judiciário, Ministério Público, Legislativo, Executivo e a população.

Ele orientou Branco Júnior a ser humilde ao ponto de perguntar aos funcionários alguma coisa que não souber. Ele falou sobre o projeto de ampliação do prédio da Seccional. “Já está tudo pronto, não tem como voltar atrás, em breve a Seccional será a mais bonita e moderna do Estado”. Segundo João Roque, “até hoje (ontem) não sei onde irei trabalhar”. (Laércio Ribeiro)

Fonte:O Diário de Mogi