sábado, 29 de dezembro de 2012

Legislativo Câmara de Mogi deve ter sessões noturnas


Legislativo
Câmara de Mogi deve ter sessões noturnas
Bibo, presidente do Legislativo, firmou compromisso de fazer os encontros mais tarde, com o objetivo de aumentar a participação dos moradores
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Rubens Benedito Fernandes (ao centro) conseguiu apoio da maioria de seus colegas e deve continuar presidindo a Câmara em 2013
A Câmara Municipal deverá ter sessões noturnas a partir de 2013. O compromisso de organizar encontros entre os parlamentares em um horário mais tarde ao praticado atualmente, às 15 horas, foi firmado pelo atual presidente da Câmara Municipal, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, que conquistou o apoio de 14 dos 23 vereadores que formarão a nova legislatura e, com isso, deverá ser reeleito para o cargo. 
A votação para escolher quem comandará o Legislativo no ano que vem ocorrerá apenas em 1º de janeiro, data da posse, mas na manhã de ontem uma reunião foi realizada para divulgar a lista com as assinaturas dos 14 parlamentares que formarão a base de apoio de Bibo.

Para contar com o G7, grupo dos seis vereadores eleitos pela primeira vez, mais Jean Lopes (PCdoB), o republicano teve de concordar com uma carta-compromisso que lista cinco ações a serem implantadas ao longo do mandato: sessões noturnas, transmissão via TV e/ou internet, tribuna livre, maior número de audiências públicas e mandato de um ano com direito à reeleição para a Presidência. Assinam a lista de apoio Caio Cunha e Marcos Furlan (PV), Jean Lopes e Ana Karina Pirillo (PCdoB), Clodoaldo de Moraes e Iduigues Martins (PT), e Carlos Lucareski (PPS) (o G7). Os 14 são completados com os cinco eleitos pe-lo PR - o próprio Bibo, Ve-ra Rainho, Odete Sousa, Emerson Rong e Sadao Sakai, e os dois representantes do PSDB, Pedro Komura e Cláudio Miyake.

"As propostas são perfeitamente aplicáveis", garantiu Bibo, que chegou à reunião minutos após o início. "Já pedi que a Secretaria Geral desse início aos estudos, a fim de fazer as mudanças necessárias e as alterações no regimento interno. O objetivo é que elas entrem em vigor logo nos primeiros meses no ano que vem", afirmou o republicano. Além de colocar em prática os compromissos da carta-compromisso, Bibo terá de apoiar a formação da mesa-diretiva, tendo como vice-presidente Jean Lopes, primeiro-secretário, Caio Cunha, e segundo-secretário, Emerson Rong.

Fonte:Mogi News