sábado, 29 de dezembro de 2012

2013 Prefeitura terá 7 novos secretários


2013
Prefeitura terá 7 novos secretários
Na próxima gestão de Marco Bertaiolli, haverá mudanças em sete pastas, além da criação de uma secretaria
Cleber Lazo
Da Reportagem Local

Rodrigues comandará Obras
A nova gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes terá mudanças em sete secretarias municipais, na comparação com os quatro anos do primeiro governo. O novo mandato do prefeito reeleito Marco Bertaiolli (PSD) terá início em 1º de janeiro com alterações nas pastas de Assistência Social, Assuntos Jurídicos, Transportes, Cultura, Educação, Obras e Meio Ambiente. Houve, ainda, a criação de uma nova secretaria, a de Relações Institucionais, que agregará a Ouvidoria Municipal. 
Na tarde de ontem, Bertaiolli anunciou o restante do grupo que fará parte do primeiro escalão da administração municipal. A única pendência é a definição do novo responsável pelo Transporte na cidade. O nome deverá ser divulgado apenas em janeiro. "Ele ainda possuiu alguns vínculos empregatícios e questões burocráticas impedirão o anúncio", disse Bertaiolli. Enquanto o responsável pelo transporte não é definido, o diretor de Trânsito da pasta, Fábio Marcelo Vega, responderá interinamente. A nova secretária de Assistência Social será Eliana Mangini, que atuava como secretária-adjunta de Cultura. Ela já havia trabalhado como diretora de departamento na pasta que comandará. Permaneceu no cargo de 2001 a 2008, até migrar para a Cultura.

Luiz Sérgio Marrano acumulará o comando das pastas de Assuntos Jurídicos e de Gabinete. De acordo com o chefe do Executivo, o comando duplo é definitivo. 
Na Educação, também houve mudança, com a chegada da professora Rosemary Roggero. Antes dos anúncios de ontem, Mateus Sartori já havia sido indicado para Cultura. Cláudio de Faria Rodrigues será responsável por Obras. 
José Luiz Freire de Almeida ficará encarregado de administrar a pasta de Relações Institucionais/Ouvidoria Geral. Paulo Villas Bôas de Carvalho e Marcello Cusatis seguem à frente da Secretaria de Saúde. Cusatis, como definiu o prefeito, terá a missão de "colocar para funcionar tudo aquilo que ainda não está em atividade", como o Hospital Municipal de Brás Cubas. Ele também acompanhará a gestão da Santa Casa.

Marcus Melo assume definitivamente a diretoria-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e terá de conduzir a instalação da usina de incineração de lixo em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 
Marcos Damásio (Desenvolvimento), Perci Gonçalves (Governo), Oswaldo Nagao (Agricultura), Nilo Guimarães (Esporte e Lazer), Robson Senziali (Finanças), Marcos Regueiro (Gestão Pública), João Francisco Chavedar (Planejamento e Urbanismo), Eli Nepomuceno (Segurança) e Nilmar Ferreira (Serviços Urbanos) continuarão nos cargos.

Fonte:Mogi News