sábado, 1 de dezembro de 2012

Dupla dinâmica I


Jorge Moraes / Daniel Carvalho

Dupla dinâmica I
É como são chamados o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, e seu adjunto, o ex-comandante do 17º Batalhão, Paulo Roberto Madureira Sales. Ontem, instantes antes da apresentação da Operação Verão 2012/2013, da Defesa Civil, a dupla explicava, em conjunto, as ações da pasta a outros secretários. "A afinidade entre eles é tanta que nem parece que eles vão começar uma nova administração", comentou um secretário municipal. 
Março de 2013
É quando, segundo o secretário Eli Nepomuceno, deve ser concluído todo o trabalho da comissão e entregue um relatório ao prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli (PSD), tratando, inclusive, da promoção dos guardas municipais a novos cargos. 

Sem rebelião
Nesse meio tempo, durante as revisões do estatuto da guarda e planejamento de outras ações da pasta, caberá ao adjunto, Paulo Roberto Sales, coordenar e, se necessário, "ir a campo" com fiscais do Departamento de Posturas, agentes da Defesa Civil e guardas municipais, em situações de maior "embate". "É como comandante e subcomandante num quartel", simplificou o adjunto de Segurança.


Lei do Silêncio
Entre as ações, estará a identificação e o cumprimento da Lei do Silêncio por estabelecimentos comerciais, principalmente os que ficam no entorno da Estação Mogi das Cruzes, na rua Princesa Isabel de Bragança.


Nas alturas 
Lá, a lei não tem sido cumprida desde o ano passado e retornou há algumas semanas. A desobediência mais recente à legislação, segundo constatou a coluna, foi na última quinta-feira, quando em plena luz do dia, por volta das 8 horas, um bar tocava músicas em volume altíssimo.


Pedágio
Moradores e comerciantes do entorno evitam falar sobre o assunto por receberem ameaçadas dos infratores. Há casos, inclusive, de que para entrar nas residências, os populares acabam sendo obrigados a pagar a infratores de R$ 5 a R$ 10, como pedágio. "Não sabemos o que fazer, porque se ligamos para a fiscalização, dizem que não tem equipe e a Polícia diz que não é com ela", alegou uma moradora da rua. 

Fonte:Mogi News