sexta-feira, 2 de novembro de 2012

UTI pediátrica Luzia pode terceirizar UTI pediátrica


UTI pediátrica
Luzia pode terceirizar UTI pediátrica
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Luzia de Pinho Melo: edital estará disponível na segunda-feira
Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está recebendo propostas de grupos médicos interessados em prestar serviços de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Em outras palavras, a Organização Social está terceirizando serviços pelos quais ela é contratada para realizar para hospitais públicos, entre os quais o Luzia de Pinho Melo. 
O aviso de licitação, que é organizada pela SPDM, foi divulgado ontem na imprensa local.

Segundo o documento, os interessados em prestar serviços de UTI Pediátrica podem retirar o edital a partir de segunda-feira, às 10 horas, no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, na rua Manoel de Oliveira, no Mogilar. 
O Mogi News procurou os responsáveis pela organização, além da Secretaria de Estado da Saúde, para explicar sobre o volume de serviços a ser contratado, médicos a serem disponibilizados e o valor a ser investido no serviço. Contudo, a única informação apresentada pelo governo do Estado é que o atendimento médico de UTI Pediátrica consta na relação de serviços a serem prestados pela SPDM ao Luzia de Pinho Melo, que é um hospital estadual. O contrato entre SPDM e o governo do Estado para gerenciamento do Luzia, durante este ano de 2012, é de R$ 98 milhões. O orçamento de 2013, não foi divulgado. 
A direção da SPDM não foi localizada até o fechamento desta edição. 
A reportagem, inclusive, ligou para o número disponibilizado no aviso de licitação: 3583-2837, mas ninguém soube explicar nada referente à contratação de serviços médicos para UTI Pediátrica.


Sob júdice
Vale lembrar que a Justiça do Trabalho da capital decretou, no início do mês, a nulidade de todos os contratos entre a Secretaria de Estado da Saúde e Organizações Sociais da Saúde (OSS) por supostas irregularidades trabalhistas. A decisão, proferida pela juíza Carla Malimpenso de Oliveira El Kutby, que atua na 3ª Vara do Trabalho, inclui a SPDM que há mais de dez anos é responsável pela gestão do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. A decisão exige a troca imediata de funcionários terceirizados por servidores concursados nos 37 hospitais e em outras 44 unidades de saúde administradas por essas entidades em todo o Estado de São Paulo. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Trabalho, em ação impetrada em 2010. O Estado apresentou recurso que ainda é avaliado pela juíza.

Fonte:Mogi News