sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Da pauta ao livro Designada para cobrir uma pauta envolvendo o aterro da Pajoan, em Itaquaquecetuba, que não recebe mais o lixo recolhido nos municípios do Alto Tietê, a jovem jornalista Ariane Nogueira fez mais do que o combinado.


Divulgação

Da pauta ao livro
Designada para cobrir uma pauta envolvendo o aterro da Pajoan, em Itaquaquecetuba, que não recebe mais o lixo recolhido nos municípios do Alto Tietê, a jovem jornalista Ariane Nogueira fez mais do que o combinado.
TCC
Ela transformou o assunto em tese de conclusão do curso de jornalismo da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) que será apresentada em banca no próximo dia 23 de novembro. O chamado TCC virou um livro com 109 páginas com o título "A lei no lixo: o deslizamento do aterro sanitário de Itaquaquecetuba e a vida de quem mora ao redor".


Sensibilidade
A idéia é sensibilizar o leitor para a situação na qual vivem os moradores do entorno do aterro. Ela fala de todos os problemas do empreendimento, das multas, das áreas de transbordo e da ampliação. "A conclusão que tirei é que as leis não são tão severas quanto deveriam e que, quando se trata da Pajoan, sempre ficou um jogo de empurra-empurra entre órgãos públicos, prefeitura e empresários", disse em conversa com a coluna.


Apuração
A jovem jornalista, que já foi repórter do Diário do Alto Tietê (DAT), jornal co-irmão do Mogi News, cita em várias passagens a apuração que fez no próprio jornal para e elaboração das matérias.

Fonte:Gustavo Ferreira TATAU