quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Segue trabalhando Nilo fala dos planos para o 2º mandato


Segue trabalhando
Nilo fala dos planos para o 2º mandato
Renomeado secretário de Esportes pelo prefeito Marco Bertaiolli, ontem, Guimarães comenta conquistas dos últimos anos e os desafios para 2013
Rodrigo Barone
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Para o secretário, uma das prioridades é a reforma do Nogueirão. Mogi pode ser subsede da Copa
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, foi renomeado ao cargo, na manhã de ontem, no gabinete do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Junto com ele, foram mantidos também os secretários de Finanças, Robson Senzalli; o de Gestão, Marcos Regueiro; o de Agricultura, Oswaldo Nagao e o de Segurança, Eli Nepomuceno. Claudio de Faria Rodrigues também foi nomeado como o novo secretário de Obras. 
Guimarães irá para o seu segundo mandato e acredita que o esporte de Mogi teve grande visibilidade nos últimos quatro anos. "Primeiramente fico feliz por receber mais uma vez a confiança do prefeito Bertaiolli. O esporte da cidade evoluiu muito, embora ainda haja muito o que ser feito. Nunca se falou tanto em esporte na cidade como nos últimos quatro anos. Mas isso não é somente graças à Secretaria de Esportes e sim ao prefeito, que acredita na importância da visibilidade do esporte", disse Guimarães, que destacou dentre outras ações realizadas, os eventos paradesportivos, a reforma Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, as instalações das Academias de Terceira Idade (ATIs), a construção do Complexo Esportivo Hugo Ramos, a Organização dos Jogos Abertos de 2010, e 2013 (quando Mogi novamente será sede do evento) e os Jogos Regionais do Idoso (Jori).

Ainda segundo Guimarães, o projeto de reforma do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, deverá ser finalizado até o fim do ano. Mogi está na lista para ser subsede da Copa do Mundo de 2014 e deverá receber uma seleção internacional que ficará alojada no Paradise Golf & Lake Resort, em Jundiapeba. O Nogueirão será o campo de treinamento da seleção que ficar instalada na cidade. "Estamos finalizando o projeto e posteriormente vamos pegar o empréstimo do Governo Federal no valor de R$5 milhões. A intenção é que a reforma esteja pronta até o final do ano que vem", disse o secretário.

Com a reforma do Nogueirão, uma das questões a secretaria terá para resolver no ano que vem, será tentar viabilizar um campo para as equipes profissionais de Mogi disputarem o Campeonato Paulista da Série B. "Ainda não tenho ideia de onde as equipes de futebol irão sediar seus jogos. Vamos tentar viabilizar o Centro Esportivo Brás Cubas, mas ainda estamos pensando em uma solução", finalizou Guimarães.

O secretário adjunto Frederico Abib, o Fred, deverá continuar no cargo.

Fonte:Mogi News