terça-feira, 23 de outubro de 2012

Suspeita Água de escola pode ter sido envenenada


Suspeita
Água de escola pode ter sido envenenada
Galão de soda cáustica encontrado ao lado da caixa d´água do colégio originou a suspeita, obrigando a diretoria a suspender as aulas até amanhã
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Escola em Jundiapeba teve as aulas suspensas devido a suspeita de contaminação da água
Os pais que levaram os filhos à escola estadual Josephina Najar Hernandes, em Jundiapeba, levaram um susto ontem pela manhã. Isso porque um galão de soda cáustica foi encontrado próximo à caixa d´água da unidade. As pessoas que chegavam para deixar as crianças eram orientadas a voltarem para casa. Segundo pais de alunos, os problemas de vandalismo na escola são constantes.

A feirante Ana Conceição Soares, de 58 anos, diz que o problema foi identificado logo pela manhã. "Os alunos que chegavam com os pais já voltavam para as casas, mas muitos não ficaram sabendo do problema imediatamente, pois deixam as crianças na porta da escola e vão embora. Por isso, a escola ligou para que eles buscassem os filhos", contou. Ela afirmou que se assustou com a situação. "É muito perigoso esse caso. Algumas crianças chegaram a tomar a água da torneira sem saber do problema. A escola nem devia deixar as crianças entrarem para evitar qualquer problema", disse.

Ana Conceição contou que essa não é a primeira vez que um ato de vandalismo ocorre na escola. "Sempre tem alguma coisa, mas acho que essa foi a pior situação que já aconteceu", afirmou. Segundo ela, ao lado da escola estadual existem unidades de educação infantil, o que aumentaria os riscos de acidentes. "Não sei se as escolas compartilham a mesma caixa de água, mas se foi jogado soda no reservatório de uma, podem ter feito isso com as outras também", avaliou.

Ela acredita que a soda foi jogada na caixa de água durante o fim de semana. "Logo às 7 horas já tinha criança voltando para casa. A escola não explicou nada sobre o que realmente foi encontrado. Até as 8 horas a escola ainda estava ligando para os pais buscarem os filhos. Meu neto estuda na unidade, mas fico preocupada pelas outras crianças. Algumas pessoas comentaram que as aulas só serão suspensas na parte da manhã", contou a feirante.

A Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes informou, por meio da assessoria de Imprensa, que a direção da Escola Estadual Professora Josephina Najar Hernandez acionou a polícia e providenciou o registro da ocorrência assim que tomou conhecimento do ocorrido, no início desta manhã.

Para resguardar a saúde dos alunos, a equipe gestora cancelou as aulas de ontem e hoje, enquanto serão tomadas as providências de limpeza da caixa d´água. Todo conteúdo não ministrado será reposto, de acordo com calendário escolar.

Fonte:Mogi News