terça-feira, 9 de outubro de 2012

Repercussão Entidades apoiam reeleição e esperam continuidade


Repercussão
Entidades apoiam reeleição e esperam continuidade
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Silva: "Pedimos metas"
Representantes de entidades de classe de diferentes segmentos na cidade receberam com tranquilidade a notícia da reeleição do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Eles foram unânimes ao afirmarem que o índice de pouco mais de 80% dos votos - um dos maiores registrados no Estado, segundo a Justiça Eleitoral - demonstra uma aprovação dos mogianos aos projetos e obras realizados. Diante disso, para alguns, o prefeito reeleito terá de estabelecer novas metas e aprofundar o trabalho desenvolvido em alguns setores. "Que o Bertaiolli seria reeleito, isso não é surpreendente. Mais do que as pesquisas, ele apresentou um bom trabalho durante sua primeira gestão e agora deve continuar nesse caminho. Há poucos dias, antes das eleições, ele recebeu o nosso grupo e se comprometeu a planejar e realizar ações não apenas para os quatro anos, mas para uma Mogi do futuro. É isso que pedimos a ele, um plano de metas, e que esperamos que seja cumprido", contou o advogado Laerte Silva, vice-presidente do movimento popular Rede Nossa Mogi. 
Planejamento e ações diferenciadas para melhorar a mobilidade urbana são também reivindicações da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes (Aeamc). "É preciso um regramento mais rígido quanto às edificações e também alternativas para o trânsito e a mobilidade no município", afirmou. 
"Uma vitória como essa conquistada pelo prefeito Marco Bertaiolli indica que Mogi está no caminho certo. No caso específico do comércio, que o prefeito conhece muito bem, porque já presidiu a nossa entidade, um dos grandes desafios está na mobilidade na área central e ele já adiantou que dará início, nessa segunda gestão, ao projeto que visa a alargar as calçadas e rever o trânsito de veículos e a questão do estacionamento. São demandas que esperam, urgentemente, por soluções, assim como a transposição da linha férrea", comentou a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Tânia Fukusen Varjão. 
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Mogi e Região, Airton Nogueira, também tem perspectivas positivas para o segundo mandato de Bertaiolli. "O histórico empreendedor e a experiência na política fizeram com que Bertaiolli se dedicasse com afinco a administrar a cidade, selando parcerias, tanto públicas quanto privadas".

O diretor-regional da Federação e do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Werner Stripecke, tem opinião semelhante: "As parcerias que a cidade tem feito com os governos do Estado e federal são fundamentais para o atendimento das necessidades locais. E é essencial que a administração tenha uma política que incentive a instalação de novas indústrias", opinou.

Fonte:Mogi News