terça-feira, 9 de outubro de 2012

2º mandato Mobilidade urbana será prioridade para Bertaiolli


2º mandato
Mobilidade urbana será prioridade para Bertaiolli
Um dia após a eleição que o reelegeu com mais de 80% dos votos, ele recebeu a Imprensa para falar sobre os planos para o próximo mandato
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

O prefeito Marco Bertaiolli, que foi reeleito no domingo, deu entrevista coletiva ontem em seu gabinete para falar dos próximos 4 anos
As obras de mobilidade urbana, como a construção da passagem subterrânea na Praça Sacadura Cabral, no centro, e a abertura da nova avenida Guilherme Georgi, serão consideradas prioridade no novo mandato do prefeito reeleito Marco Bertaiolli (PSD). Na tarde de ontem, um dia após o resultado das eleições, o chefe do Executivo, que conquistou 80,82% dos votos e com eles o direito de administrar a cidade por mais quatro anos, concedeu uma entrevista coletiva no gabinete. Veja abaixo os principais trechos da entrevista separados por temas.


Continuidade
"Aquelas propostas que você apresenta durante o período eleitoral são escolhidas pela população nas urnas e, quando você é eleito, elas se transformam em compromissos. Todos os projetos que apresentamos são complementares ao atual mandato, como a saúde, que precisa todos os dias de avanços e melhorias".


Áreas prioritárias
"Saúde, educação, transporte coletivo e a habitação continuam sendo prioridade. Vamos ter alguns investimentos no sistema viário. Temos três grandes obras neste setor para serem concluídas: a avenida dos Canudos, a Guilherme Georgi, inclusive hoje mesmo eu já conversei com o prefeito eleito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), e já combinamos de fazer um trabalho conjunto para concretizar esta nova via, e, finalmente, construir a passagem subterrânea na Sacadura Cabral, uma obra fundamental para o desenvolvimento de Mogi. 

Viadutos
"As obras que citei são ´tocadas´ pela Prefeitura, as dos viadutos são do governo federal em Mogi das Cruzes, então, nós vamos trabalhar politicamente para que elas sejam executadas. Eu conversei com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que é presidente nacional do PSD, e ele vai nos ajudar, como líder do partido, na aceleração destes dois projetos".


Secretariado
"É uma questão (secretariado) que ainda é muito cedo para ser avaliada. Vamos concluir o atual em dezembro e só então montaremos um novo governo, porém, quando falo em novo governo, não significa novos nomes, até porque a atual equipe foi aprovada por quase 81% dos mogianos. A linha do governo agora precisa de alguns ajustes, porque a cidade não é mais a mesma que há quatro anos. Não posso afirmar que haverá ou não mudanças, mas é natural que ocorra um alinhamento de perfil técnico dos novos planos de governo".

Nova Câmara
"Os dois vereadores eleitos pela oposição são da mesma posição que a minha, que é o desenvolvimento da cidade. Vou contar com os vereadores Clodoaldo e Iduigues sempre que tivermos um assunto para tratar com a bancada petista em Brasília, por exemplo. Eu respeito os vereadores e sempre os recebo. Eu não deixo uma sugestão de um vereador virar problema".


Mulher e juventude
"Nós temos duas propostas que apresentamos à população e que acredi-to que sejam necessári-as: a criação da Secreta-ria da Habitação e a abertura de duas coordenadorias: de políticas públicas para as mulheres e de políticas públicas para a juventude. Mas não necessariamente elas precisam ser inauguradas logo em janeiro. Ao longo do mandato, é natural que elas ganhem corpo".

Fonte:Mogi News