sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Previsão Escolas do SESI vão ficar para 2014


Previsão
Escolas do SESI vão ficar para 2014
O investimento, de R$ 20 milhões, já está reservado, revelou o diretor do Ciesp Regional em visita ao Mogi News
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Stripecke (à esq.), em visita à redação do Mogi News ontem
O diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Werner Ludwig Stripecke, estimou um prazo de dois anos para a implantação da nova unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), em César de Souza. Segundo ele, o investimento de R$ 20 milhões para a construção da unidade, com capacidade para atender em período integral de 1,3 mil a 1,4 mil alunos do ensino fundamental, já estaria reservado pela instituição, aguardando apenas a definição de um terreno, que seria doado pela Prefeitura.

"Técnicos da nossa sede na capital, já fizeram análise de algumas áreas indicadas pela administração municipal. Contudo, ainda falta aprovação da doação do terreno pela Câmara Municipal que, em razão do período eleitoral, acredito, deve ficar para o ano que vem. Então, vencidas as barreiras burocráticas desse processo, há ainda a questão de contratação da empresa e as obras em si, que devem levar pouco mais de um ano e meio, ou seja, só em 2014", detalhou Stripecke, que tem a construção de uma nova unidade de período integral como uma das prioridades na sua gestão na Ciesp do Alto Tietê. Ontem, o diretor regional do Ciesp esteve ontem pela manhã na sede do Mogi News, juntamente com o gerente regional do Ciesp, Manoel Camanho.

"Quero terminar meu mandato, em 2015, com pelo menos a entrega de uma unidade nova em Mogi", frisou Stripecke, informando que uma escola do Sesi em Suzano deve ser inaugurada ainda neste ano e que há negociações avançadas para construção de uma outra escola em Poá. O prefeito Marco Bertaiolli (PSD), em recente reunião com representantes da Fiesp/Ciesp na capital, apresentou sete áreas que têm entre 10 e 15 mil metros quadrados cada uma. A proposta do executivo é de que o terreno possa abrigar a escola do Sesi, com ginásio poliesportivo, assim como um Senai, funcionando em um terreno vizinho.

Fonte:Mogi News