quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sabatina: Marco Soares pensa o desenvolvimento urbano


Sabatina
Marco Soares pensa o desenvolvimento urbano
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Mayara de Paula
Soares: pensando no futuro
Marco Soares, candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo PT, foi o terceiro a participar da série de sabatinas organizadas pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). 
Soares, assim como os candidatos anteriores, respondeu cinco perguntas feitas pela ACMC e outras cinco da Ciesp, além de apresentar suas propostas gerais de governo. Entre elas, o petista ressaltou que a cidade precisa de uma administração que pense no desenvolvimento urbano dos próximos 20 anos, além de defender a criação de uma controladoria geral de fiscalização de todos os contratos feitos entre a Prefeitura de Mogi, para evitar escândalos. 
Para o setor de indústrias o candidato propõe a criação de uma lei que reconheça o bairro do Taboão como distrito indústrial. Além disso, defendeu a ampliação da isenção de impostos para atrair novas empresas. Ele também defendeu a criação de bolsões de estacionamento fora do centro da cidade, e a ampliação dos calçadões. Para o setor de mobilidade urbana, uma saída seria a retirada do terminal de õnibus do centro da cidade, já que isso carrega o trânsito na região.

Na área de segurança, Marco Soares defendeu a criação da Guarda Civil armada e disse que o governo federal tem linhas de financiamento específicas para isso. 
A criação de novas empresas na cidade, principalmente na área do comércio, também foi defendida pelo candidato, que apontou a implantação do imposto inteligente, que é a redução de aliquotas para empreendedores de determinadas regiões da cidade, a fim de promover o surgimento de novos pólos comerciais na cidade. 

Fonte:Mogi News