sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Propaganda eleitoral Candidatos aceleram gravações de programas partidários para TV


Propaganda eleitoral
Candidatos aceleram gravações de programas partidários para TV
Com o início das propagandas gratuitas em rádio e televisão, eleitor tem mais uma chance de conhecer candidatos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Bertaiolli: fins de semana para gravar programas
A 11 dias para o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, os candidatos a prefeito de Mogi das Cruzes correm para deixar os programas prontos. Trata-se de uma nova e decisiva etapa da campanha eleitoral. A oportunidade de conhecer melhor os candidatos se estende até 4 de outubro. 
Os candidatos a prefeito e vice-prefeito farão a propaganda todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Já os candidatos a vereador, farão nas terças e quintas-feiras e aos sábados. No rádio, os programas serão apresentados das 7 às 7h30, e das 12 às 12h30. Já na TV, os horários serão das 13 às 13h30 e das 20h30 às 21 horas. Os partidos também terão inserções diárias na programação que ocupam, no total, 30 minutos, incluindo os domingos. Essas inserções, apenas para as campanhas de prefeito e vice, serão de até 60 segundos e distribuídos ao longo da programação veiculada entre 8 e 24 horas.

E enquanto alguns prefeituráveis em Mogi das Cruzes já iniciaram as filmagens e a gravação do áudio, outros ainda traçam estratégias de campanha.

O candidato a reeleição Marco Bertaiolli (PSD) tem utilizado os fins de semana e os horários após o expediente na Prefeitura para se dedicar aos programas partidários. As cenas estão sendo feitas em um estúdio em Mogi. Além da utilização do set de filmagem, a equipe de campanha acompanha o prefeito durante as atividades nas ruas do município. Ao longo deste ano, um grupo do PSD gravou a participação de Bertaiolli nas inaugurações de creches, escolas, postos de saúde, entre outros serviços. O objetivo é que até a estreia da propaganda na TV e no rádio cerca de 80% de todo o trabalho esteja concluído. O restante será feito ao longo do período de exposição. A cota é reservada caso surja algum fato novo que precise ser abordado.

Jorge Leonardo Paz (PSOL) também já possui material. Os programas estão sendo realizados em um estúdio de Campinas, interior de São Paulo. O local foi colocado a disposição pelo diretório nacional do PSOL. Apenas uma parte das veiculações terá como cenário o set campineiro. O comitê político do partido na cidade também será utilizado como cenário. "Nosso recursos são limitados, porque não aceitamos doações do setor privado, então vamos para Campinas. Será um programa alegre com várias vinhetas. Como temos pouco tempo, iremos apelar para a criatividade", contou Paz. Ele adiantou que o deputado federal Ivan Valente e o ex-candidato a presidente Plínio de Arruda Sampaio irão aparecer. "Eles irão pedir voto para a legenda", contou.

Mário Berti (PCB) espera iniciar as gravações na próxima semana. "Fizemos um teste na nossa sede, mas o barulho dos carros inviabilizou. Tentamos até mesmo no período da noite, mas não deu certo", disse o candidato. "Vou me reunir com os representantes de um estúdio amanhã (hoje) e na semana que vem eles devem estar prontos", contou Berti. "Vou gravar apenas um programa que será veiculado durante todo o horário eleitoral. Será algo bem maluco e quero vender minha ideia igual às propagandas de sabonete e cerveja, por meio de muita repetição", adiantou. 
Fernando Muniz (PPS) começa a gravar no próximo domingo. O set de filmagem será em um estúdio de Mogi. "Vamos dar prioridade aos primeiros vídeos, quando precisarei dizer quem eu sou e apresentar minhas principais propostas. Queremos que até o dia 21 tenhamos gravado material para ao menos uma semana", disse Muniz. "O áudio dos vídeos será encaminhado as rádios", contou.

Edgar Passos (PSTU) grava os programas na capital. Marco Soares (PT) também já iniciou as gravações.

Fonte:Mogi News