sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Informações Bairros de divisa terão investimentos


Informações
Bairros de divisa terão investimentos
Daniel Carvalho
Marcus Melo: importante que população tire todas as dúvidas
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realizam hoje uma audiência pública para detalhar aos moradores da região conhecida como bairros da divisa como ocorrerão os investimentos para a instalação da rede que irá coletar e tratar o esgoto. A reunião será na Escola Municipal Sônia de Siqueira Andreucci, localizada na Rua Fátima, Jardim Margarida, a partir das 17 horas.

De acordo com o diretor-geral do Semae, Marcus Melo, o encontro é uma das formalidades exigidas no convênio assinado em abril deste ano. A cerimônia contou com a presença da diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena. Na ocasião, foi assinado o projeto de lei que autorizou a Prefeitura a firmar a parceria com a companhia estadual para explorar o serviço de coleta e tratamento de esgoto no local "A Sabesp vai detalhar como os trabalhos serão feitos. Eles também mostrarão o programa de investimentos", contou. "É importante que a população tire todas as dúvidas de como este trabalho será realizado", frisou Melo.

A Sabesp prevê um investimento de cerca de R$ 38 milhões em obras para a região, que abrange bairros como Jardim Piatã I e II, Residencial Novo Horizonte e Jardim Margarida. A obra foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, durante a Agenda Metropolitana.

Entre as intervenções necessárias para viabilizar os serviços estão previstas a construção de 15,6 quilômetros de coletorestronco, cinco estações elevatórias e 58,5 quilômetros de redes coletoras. 
O objetivo é que a região, cujos índices de coleta e tratamento de esgoto estão em 0%, passem a contar com 100%. A previsão é de que aproximadamente 14 mil pessoas sejam beneficiadas pelas obras, que deverão ser executadas em três fases. A primeira delas deverá começar ainda neste ano, no Novo Horizonte, e tem a entrega prevista para o segundo semestre de 2013. As etapas seguintes possuem previsão de término nos anos de 2015 e 2019.

Fonte:Mogi News