sábado, 11 de agosto de 2012

Deferimento alivia Soares e Moro


Deferimento alivia Soares e Moro
SÁB, 11 DE AGOSTO DE 2012 08:29
A-A+

O juiz responsável pela 74ª Zona Eleitoral de Mogi das Cruzes, Luiz Renato Bariani Peres deferiu candidatura da chapa / Foto Arquivo

O candidato a prefeito pelo PT, Marco Soares, e seu vice, Gilberto Moro (PTB), respiraram aliviados depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu suas candidaturas. A decisão do juiz eleitoral Paulo Hamilton torna oficial a coligação “Construindo o futuro da nossa Mogi”. Eles haviam entrado com recurso no TRE para tentar reverter a decisão do juiz responsável pela 74ª Zona Eleitoral de Mogi das Cruzes, Luiz Renato Bariani Peres, que indeferiu, no dia 23 de julho, o registro dos dois ao pleito majoritário, uma vez que Moro não teria apresentado a tempo a “certidão do distribuidor criminal da Comarca de Mogi das Cruzes”.
“É uma notícia que já esperávamos, tínhamos certeza porque se tratava de uma situação que já havia sido sanada no processo de origem. Para nós, o indeferimento é que foi surpresa. Isso prejudicou muito a minha campanha porque as pessoas nos abordavam para questionar sobre o assunto. Afetou diretamente o resultado da pesquisa, mas, agora, é prosseguir com nosso corpo a corpo, com o mesmo entusiasmo de sempre. Quero lembrar, ainda, que o Gilberto Moro, meu vice, foi muito leal, colocando até o nome dele à disposição para uma eventual substituição”, confessou o candidato.
Moro, contudo, garantiu que uma substituição sequer foi cogitada. “A gente sempre teve a consciência tranquila, mas é claro que foi um alívio porque a família da gente e amigos ficam preocupados. Dentro da coligação, não. Criou-se uma expectativa, mas nem pensar em substituição do meu nome”, destacou. (Sabrina Pacca)

 Fonte:O Diário de Mogi