sábado, 11 de agosto de 2012

Alckmin em Mogi


Divulgação
Alckmin em Mogi
Está praticamente certa a vinda do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Mogi das Cruzes para o próximo mês de outubro. A visita, que ainda depende de confirmação de data, é para a solenidade de entrega de mais 120 leitos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti.
Retaguarda 
A proposta é de que o hospital de Jundiapeba sirva como "retaguarda" aos casos crônicos atendidos no Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, e que atende pacientes de Mogi e toda a Região. 

Agora vai 
A reunião com o grupo de empresários - os chamados notáveis - que irão discutir e ajudar a planejar o "futuro" da Santa Casa de Mogi deve ocorre já no início da próxima semana. A informação foi apresentada à coluna pelo próprio prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que faz questão de participar do encontro.


Agenda 
A dificuldade até então, segundo confirmou o prefeito, era equilibrar a agenda dele com a dos empresários. "Ora era eu em atividade pelo município, outra era um dos notáveis. O Sidney Mori (um dos sócios proprietários do Hospital Ipiranga) mesmo chegou há poucos dias de uma viagem ao Japão. Mas agora vai, da semana que vem não passa", disse Bertaiolli, afirmando ter se reunido ao menos três vezes com outros integrantes do grupo.


Integração
O assunto a ser discutido neste encontro é a avaliação da necessidade de investimentos, dentre outras ações, que permitam a ampliação do setor de informatização da Santa Casa para integração de informações com outras três unidades públicas da cidade: Hospital Municipal de Brás Cubas (em construção), Luzia de Pinho Melo e Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti. 

Setorizado
"A idéia, na verdade, uma determinação do governador Geraldo Alckmin, é regionalizar e integrar os serviços que atuarão em setores diferenciados: a Santa Casa, com Maternidade e Ortopedia; Hospital Municipal de Brás Cubas, com serviços e cirurgias de pequeno a médio porte; Luzia de Pinho Melo, com atendimento e cirurgias de média a alta complexidade; e o Dr. Arnaldo como retaguarda", detalhou o prefeito Marco Bertaiolli, que no início da semana se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.


Fonte:Mogi News