sábado, 21 de julho de 2012

Ivan Sartori é homenageado em Mogi com o título de "Cidadão Mogiano"


Ivan Sartori é homenageado em Mogi com o título de "Cidadão Mogiano"
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado foi recebido na Câmara por autoridades políticas e do Judiciário
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Sartori (ao centro) com o deputado Gondim, o prefeito Bertaiolli e os vereadores Bibo e Komura
Vinte e oito anos após deixar a cidade, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador Ivan Sartori, voltou ao município para receber o título de cidadão mogiano. A sessão solene realizada na noite de ontem na Câmara Municipal contou com a presença de diversas autoridades políticas e do Judiciário no Alto Tietê. Acompanhado da esposa e do filho, o magistrado reviu os amigos da época em que atuou como juiz da 1ª Vara da Fazenda Cível do Fórum de Mogi das Cruzes.


"Eu trabalhei por cerca de dois anos aqui. Fiz bons colegas. A vara era bastante trabalhosa, mas foi com muita alegria que permaneci na cidade. Para minha surpresa foi um dos lugares mais gostosos onde eu trabalhei. Quero agradecer à Câmara Municipal, ao prefeito e ao povo de Mogi por essa homenagem que me deixa bastante comovido e animado", discursou.


O decreto legislativo que culminou na entrega do título foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo. Sartori nasceu na capital em 1957. Ele se formou na Universidade Mackenzie, em 1979 e, um ano depois, já conquistou o cargo na magistratura. 
No início da carreira trabalhou como juiz substituto na comarca de Orlândia, interior do Estado. Em 1983, assumiu a titularidade em Mogi. Após passar por outros municípios exerceu, de 1994 a 2001, a função de desembargador substituto na 5ª Vara de Direito Privado do TJ. Em 2005, conquistou o posto de desembargador. Além da magistratura, Sartori também é professor na Universidade Santa Cecília (UniSanta), em Santos.


Fonte:Mogi News