domingo, 15 de julho de 2012

Fé e folclore unidos pelo Divino




DOM, 15 DE JULHO DE 2012 00:33
Grupos de congadas participaram neste sábado da Entrada dos Palmitos da Festa do Divino de Braz Cubas / Foto Jonny Ueda


As ruas da área central de Braz Cubas ganharam um colorido especial na manhã deste sábado (14), quando foi realizada a Entrada dos Palmitos, principal festejo folclórico da Festa do Divino Espírito Santo, que é realizada no Distrito. Depois de uma interrupção por força de ordem judicial, a quermesse também foi prorrogada e poderá ser conferida até o próximo dia 22 no Largo da Feira.
Às 9h40 deste sábado (14), os fogos de artifício anunciavam o início da 11ª edição da Entrada dos Palmitos de Braz Cubas, cuja concentração ocorreu na Rua Morumbi, na Vila Cléo, onde, desde cedo, devotos de todas as idades, entre crianças, jovens e adultos, usando roupas e acessórios vermelhos e carregando bandeiras do Divino, se acomodavam em seus lugares para percorrer o trajeto, acompanhado por mais de mil pessoas.
Os festeiros Walter Zago Ujvari e Mariany Vicco e os capitães de mastro Francisco Del Poente e Jerva Faleiros Del Poente estavam acompanhados dos demais devotos. O tempo ensolarado, apesar do vento gelado, colaborou para isso e a procissão folclórica prosseguiu sem nenhum problema e sob as bênçãos do padre Francisco Deragil, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, de Braz Cubas, e do diácono Sebastião Marcelino Coutinho Filho, da Diocese de Mogi das Cruzes, morador da Vila Jundiaí, que fez questão de prestigiar a Entrada dos Palmitos. (Maria Salas)


Fonte:Mogi News