domingo, 29 de julho de 2012

Eleições 2012 Ele quer manter o crescimento conquistado


Eleições 2012
Ele quer manter o crescimento conquistado
Ele popularizou a palavra "mogianidade", que significa o amor do cidadão pela cidade, e quer dar continuidade à gestão atual em nome desse amor
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Nome: Marco Bertaiolli Idade: 44 anos Profissão: Administrador de empresas Coligação: PRB / PP / PDT / PMDB / PSL / PTN / PSC / PR / DEM / PSDC / PHS / PTC / PSB / PV / PSDB / PSD / PC do B / PT do B - Mogi de Todos Nós Qual é a Mogi do seu governo? Mogi de todos nós
Responsável por uma coligação histórica que conseguiu unir 18 partidos em torno de um projeto, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) busca um novo mandato. Praticando diariamente a mogianidade - palavra popularizada por ele e que indica o amor que o mogiano tem pela cidade - ele espera dar continuidade e ampliar as ações desenvolvidas ao longo destes quase quatro anos. "Quero ser reeleito porque Mogi não pode parar. É preciso manter o desenvolvimento da nossa cidade, preservando sempre a qualidade de vida", disse Bertaiolli. "Tenho uma enorme vontade de trabalhar pela minha cidade, me dedicar todos os dias para mudar a vida das pessoas para melhor e fazer de Mogi uma cidade cada vez melhor. Sou mogiano, tenho a mogianidade no peito e amo esta cidade e a sua gente".




Mogi News: Por que deseja ser prefeito de Mogi?
Marco Bertaiolli: Ser prefeito de uma cidade do tamanho de Mogi não é uma opção política e, sim, de vida. Quatro anos atrás, graças a Deus e à confiança dos mogianos, este sonho se tornou realidade. E desde aquele dia não paramos de trabalhar um só momento para melhorar a nossa cidade. Agora, coloco novamente o meu nome e do vice José Antônio Cuco Pereira à disposição. Quero ser reeleito para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. É preciso manter o desenvolvimento da nossa cidade, preservando sempre a qualidade de vida.




MN: Qual é a sua principal bandeira?
Bertaiolli: Como na última eleição, o plano de governo será feito juntamente com os representantes da sociedade civil organizada e a população. A partir de agosto, faremos reuniões semanais com lideranças de todos os segmentos para que sejam apontadas as áreas em que Mogi precisa avançar. Já temos algumas questões importantes, como a construção do novo centro, a partir do projeto de revitalização de todo o entorno das estações ferroviárias. A empresa já foi contratada pela CPTM e estas obras serão fundamentais para acabar com conflitos entre pedestres e motoristas, eliminando as cancelas, mas fundamentalmente criando um novo projeto de arquitetura e urbanismo nestes locais. Também dar continuidade ao projeto para a construção da Avenida Guilherme Giorgi, ligando Mogi ao Rodoanel, evitando assim que a cidade fique isolada desta grande obra viária, além, é claro, de desafogar o trânsito entre Brás Cubas e Jundiapeba.




MN: O que o credencia para pleitear o cargo de chefe do Executivo?
Bertaiolli: Uma experiência de mais de 20 anos na vida pública. Fui vereador por duas vezes, vice-prefeito, deputado estadual e prefeito, além de ter sido secretário de Indústria e Comércio de Mogi das Cruzes, presidente da Associação Comercial e vice-presidente da Facesp. Ao longo destes anos, adquiri experiências tanto no Executivo como no Legislativo. Mas, somada a tudo isso, tenho uma enorme vontade de trabalhar pela minha cidade, me dedicar todos os dias para mudar a vida das pessoas para melhor, para fazer de Mogi das Cruzes uma cidade cada vez melhor. Sou mogiano, tenho a mogianidade no peito e amo esta cidade e a sua gente.


MN: Quais ferramentas utilizará durante a campanha?
Bertaiolli: Muito trabalho. Conversar com as pessoas, olhar nos olhos dos mogianos, gastar muita sola de sapato e ter a humildade necessária para entender que muito foi feito nestes últimos anos, mas muito ainda tem de ser feito.




MN: Você adotará uma campanha que preserve a limpeza da cidade?
Bertaiolli: Fomos o responsável pela implantação da Lei Mogi Mais Viva e, neste período eleitoral, criamos a Mogi Mais Limpa. Não sujar a cidade deve ser uma premissa de todos, independentemente do período eleitoral. Manter a cidade limpa é uma demonstração de respeito à população. 


MN: De que forma sua formação profissional poderá ajudar na administração da cidade?
Bertaiolli: Para administrar uma cidade do tamanho de Mogi é necessária experiência profissional, mas também de vida. É preciso estar preparado para enfrentar os desafios, transpor os obstáculos, ter disposição para trabalhar todos os dias por uma cidade melhor. É conhecer Mogi como a palma da mão e saber que muito foi feito, mas que muito ainda tem para ser feito. É saber que Mogi não é um paraíso, mas é amar esta cidade como se ama um filho, buscando sempre corrigir os seus defeitos e enaltecendo as suas virtudes.




MN: Qual é o setor que não recebeu a devida atenção na atual administração anterior e precisa de mais investimentos?
Bertaiolli: Foram feitos investimentos em todas as áreas. O transporte público foi um dos primeiros setores a ser transformado com a implantação do bilhete SIM, construção de dois terminais, ampliação de linhas, horários e uma frota totalmente adaptada. Também receberam investimentos a área da saúde com a construção de 13 novos serviços, além do Hospital Municipal de Brás Cubas, que fica pronto em dezembro. Na educação, foram construídas 40 creches e foi implantado o período integral para mais de 16 mil alunos.


Fonte:Mogi News