domingo, 29 de julho de 2012

Corpo a corpo Candidatos tomam as ruas do centro


Corpo a corpo
Candidatos tomam as ruas do centro
Distribuindo santinhos ou conversando com os eleitores, estreantes e experientes dividiram espaço nas ruas de Mogi
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Thamara: campanha nas ruas permite proximidade com eleitores
Aos poucos, a campanha eleitoral vai ganhando forma e os eleitores que percorrem a área central da cidade são alvos das atenções dos candidatos, que ganharam as ruas nesse fim de semana. Aqueles que permaneceram por mais de cinco minutos na praça do Largo do Rosário, por exemplo, com certeza voltaram para casa com o bolso cheio de "santinhos" de pelo menos sete candidatos a vereador.


O Mogi News esteve ontem na praça para conferir o "corpo a corpo" dos candidatos ao Legislativo. Teve candidato organizado, desatento, preparado e despreparado.


A candidata do PSOL, Inês Paz, começou o "corpo a corpo" por volta das 10 horas. Na barraca também usada pelo irmão que é candidato ao executivo, Jorge Paz, e com material de campanha pronto, ela conversou com os eleitores. A poucos metros estava o vereador Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), o Geraldão, que busca a reeleição. Por volta das 14 horas ele visitou os moradores do Jardim Santa Tereza e depois, às 18 horas, participou de uma missa na Vila da Prata e de uma festa junina de uma família do Jardim Universo.


"A comitiva não para. Ficamos na rua o dia todo e a noite toda conversando com os eleitores", destacou o vereador. 
A candidata Thamara Strelec (PMDB) também aproveitou o sábado ensolarado para conversar com os eleitores. Ela percorreu a avenida Narciso Yague Guimarães e a rua Doutor Ricardo Vilela até o calçadão a pé, conversando com os eleitores e visitando o comércio. "Essa é a parte da campanha que eu mais gosto, porque é o momento em que converso com os eleitores e conheço a percepção deles em relação aos candidatos. Muitos falam que a campanha nas ruas ainda é tímida. Mas acho que assim dá para conversar mais, porque hoje temos um eleitorado mais consciente, mais crítico", disse. A candidata aproveitou para lançar sua página na Internet www.thamarastrelec.com.br, que surpreende pela interatividade.


Mas, se alguns candidatos se preocuparam mais em discutir propostas com os eleitores, outros foram mais populistas. É o caso de Carlos Lucareski (PPS), que levou seu boneco de cerca de dois metros de altura para chamar a atenção do eleitorado no Largo do Rosário. Questionado pela reportagem sobre suas propostas, ele não sabia informar em detalhes sua bandeira de campanha. Apenas entregou um santinho, dizendo que tudo estava escrito ali. Apenas três propostas estavam no verso do "santinho".


Alguns candidatos menos populares, como Zazá (DEM), Claudinei Cipollini (PSL) e Gallo (PSD), encontraram mais dificuldades para abordar os eleitores. "Mesmo assim, acho que hoje só entra na Câmara o candidato que tiver conteúdo, propostas convincentes e aqueles que se mostrarem preparados para o cargo. Investir em propaganda e marketing não deve trazer tantos votos nestas eleições", considerou Cipollini.


Fonte:Mogi News