sábado, 9 de junho de 2012

Reviravolta


Noemia Alves (Interina)
Daniel Carvalho

Engana-se quem pensa que a disputa entre a direção do Luzia de Pinho Melo e o Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaías Rodrigues pelo atendimento de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou ao fim com a ampliação do setor de atendimento de quimioterapia na unidade estatal. Fontes ligadas à Justiça mogiana dão conta de que uma reviravolta no caso está prestes a acontecer e parte do serviço tirado "a fórceps" pode ser devolvida ao HC.
Defensoria
Tal medida pode estar atrelada às recentes manifestações em série da Defensoria Pública da cidade, que tem encaminhado pacientes de volta para tratamento no Hospital do Câncer, uma vez que não conseguem agendar consulta no Luzia de Pinho Melo. 
Quem paga? 
A grande dúvida, neste caso, é quem pagará pelo tratamento dos pacientes no HC de Mogi, uma vez que a Secretaria de Estado da Saúde bloqueou desde o início deste ano todos os repasses do SUS à unidade, sob argumento de que a direção cometeu atos administrativos irregulares. O caso é investigado pelo Ministério Público e a Polícia Civil, mas, até agora, nada foi provado. 
Depoimento
Aliás, o diretor e fundador do Hospital do Câncer, o médico Flávio Isaías Rodrigues, deve ser o primeiro a prestar depoimento, nas próximas semanas, à delegada assistente da Seccional, Valéria Belmonte. Ela apura as mesmas denúncias feitas pelo governo do Estado, porém, na esfera criminal.
Daniel Carvalho

Relatório
Além de cópia dos prontuários citados pelo Estado, entre outros documentos já apresentados ao MP, o médico oncologista tem a seu favor um relatório de outra auditoria feita no Hospital do Câncer e que confirma a lisura na cobrança de serviços prestados à Secretaria de Saúde. Tal documento é assinado pelo ex-secretário de Saúde de Mogi e ex-superintendente do Iamspe, José Carlos Ramos de Oliveira.


Fonte:Mogi News