domingo, 3 de junho de 2012

Nunca mais


Jorge Moraes

O assistente administrativo Flávio Augusto do Nascimento Cordeiro, de 24 anos, que foi vítima do conhecido nacionalmente Caso dos Skinheads, no qual três jovens foram acusados de forçar que ele e o repositor de mercadorias Clayton da Silva Leite, que tinha 20 anos e morreu com traumatismo craniano, pulassem do trem em movimento, deu um depoimento emocionado. Flávio carrega para sempre o resultado da violência ao ter o braço amputado e revelou ao Diário de São Paulo que, até hoje, passados oito anos, nunca mais andou de trem. 
Condenação
Ele comentou o caso depois de sair a sentença do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ), que manteve a decisão de condenar a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a indenizá-lo em R$ 400 mil pelo caso: "Não ando mais de trem. Já precisei ir para São Paulo e o que faria mais sentido ir com a CPTM, mas preferi ir de ônibus mesmo levando mais tempo. E olha que não moro longe da estação (Brás Cubas, onde ocorreu o acidente". 
Sem resposta
Novamente, a CPTM informou que ainda não foi notificada da sentença e só vai se manifestar após conhecer o teor da decisão judicial. 
Novo sindicato
Mais um sindicato será fundado em Mogi: o dos Trabalhadores de Informática e de Tecnologia da Informação do município. A reunião de assembleia geral está marcada para o próximo dia 13 de junho. A ordem do dia terá a discussão e a aprovação da fundação do sindicato para representar a categoria profissional do setor. Durante a reunião serão eleitos a diretoria geral e os membros do conselho fiscal, além de tratar sobre outros assuntos de interesse geral. 


Fonte:Mogi News