quarta-feira, 20 de junho de 2012

Minha Casa




Mais apartamentos serão entregues em Jundiapeba
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Prefeito se reuniu ontem com os contemplados com moradias
Nas próximas duas semanas, mais 560 apartamentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida devem ser entregues pela Caixa Federal e Prefeitura de Mogi. Com isso, serão 1.760 unidades de um pacote de três mil moradias destinadas às famílias carentes, de zero a três salários mínimos. As informações foram apresentadas ontem pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) durante reunião no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).


Tema Motta Ferreira, de 35 anos, conta as horas para sair do aluguel no Jardim Novo Horizonte. "Mais do que economizar, vou poder dar uma vida mais digna aos meus filhos. Jundiapeba é um bairro bom, com posto de saúde, escola, posto policial e transporte público", disse ela, que gasta em média R$ 250 com aluguel de quatro cômodos inacabados para viver com o marido e cinco filhos. 
Durante seu discurso, o chefe do executivo mogiano fez um apelo para que os contemplados se mudem para as novas moradias o quanto antes para não terem nenhuma surpresa desagradável. "O imóvel ainda em construção ou no processo de assinatura de contrato pertence à construtora e à Caixa Federal. Após a entrega da chaves, a responsabilidade é do proprietário e, em parte, da Caixa por ser um imóvel financiado. Digo isso porque, infelizmente, muitas famílias contempladas em outros conjuntos residenciais ainda preparavam a mudança quando descobriram que seus apartamentos haviam sido ocupados irregularmente por outras famílias", alertou Bertaiolli. 
Ele se refere ao Conjunto Habitacional Jundiapeba VIII, entregue em novembro, que teve 15 apartamentos invadidos há uma semana. A Caixa Federal e a construtora acionaram a Justiça, que determinou reintegração de posse em até 15 dias, ou seja, até 2 de julho. 


Fonte:Mogi News