quinta-feira, 7 de junho de 2012

Assembleia de Deus



Congresso com tema "Reconstruindo famílias" começa amanhã em Mogi
Encontro contará com a presença de especialistas no assunto e tem como objetivo resgatar valores familiares
Amilson Ribeiro


Marcos Rodrigues preside igreja
A Assembleia de Deus Bom Retiro de Mogi das Cruzes, presidida pelo pastor Marcos Soares Rodrigues, promoverá a partir de amanhã na cidade o Congresso "Reconstruindo Famílias", no auditório de sua sede regional, localizada na rua Casarejos, 950, no bairro Mogilar. Estarão presentes especialistas na área que falarão sobre o tema família. 
Entre os ilustres convidados se destacam os pastores Josué Gonçalves, Élson de Assis e Jehan Porto. O evento que começa amanhã e prossegue até o próximo dia 11, segunda-feira, terá ainda a participação especial do pastor e cantor Jonas Villar. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas nesta quinta edição do evento. 
Segundo ele, o congresso será importante para refletir sobre o papel da família na sociedade de hoje: "Temos enxergado no mundo inteiro a família em crise. Há vários fatores hostis que conspiram contra a família nestes dias. Há uma guerra declarada contra esta instituição divina, visando a dinamitar seus alicerces e solapar seus valores absolutos. As pessoas hoje questionam a validade e a indissolubilidade do casamento. Os casais estão confusos acerca dos papéis que exercem no casamento. Os protagonistas do desastre atentam contra a fidelidade conjugal, buscam subterfúgios para validar uniões homossexuais, estimulam o divórcio, promovem a prática do aborto, virando os valores morais de cabeça para baixo, enxergando, assim, tudo às avessas", afirmou o pastor. Pensando em refletir sobre o tema, a Assembleia de Deus realizará este congresso para reunir todas as famílias mogianas e também do Alto Tietê em torno do tema. O evento será realizado a partir das 19h30, de 8 a 11 deste mês, e conta também com o apoio da TV Mogi News.


O pastor Marcos Rodrigues convida a todos que se interessarem pelo tema: "Pensando nesta verdade, queremos convidar aqueles que querem lutar pela restauração da sua família. Não aceite passivamente a decretação da derrota de seu lar. Não desista do seu casamento. Não abra mão de seus filhos. Não perca as esperanças de ter um relacionamento saudável com os seus pais. Não entregue os pontos. O mesmo Deus que criou a família e estabeleceu princípios permanentes para a sua felicidade, expostos na Bíblia Sagrada, pode intervir na sua vida, no seu casamento e na sua família, restaurando-a e tirando-a do fundo do poço". 
Hoje, segundo ele, a família em vez de ser um refúgio para as pessoas exaustas, torna-se uma arena de brigas e contendas. Mais informações estão no site www.adbrmogi.com.br.


Fonte:Mogi News