quinta-feira, 1 de março de 2012

Inauguração do AME espera governador





Marco Aurélio Bertaiolli
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) teve um encontro ontem à noite com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para definir uma data para ele vir a Mogi das Cruzes inaugurar a nova unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).


Bertaiolli, que preferiu não revelar detalhes sobre a reunião com o chefe de Estado, teve de sair apressado da inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professor Walter Aparecido da Silva, no Rodeio, com destino a São Paulo. Ele contou que "foi convocado" de última por Alckmin.


"Mogi está na pauta de prioridades do governador, por este motivo ele faz questão de participar dos assuntos da Cidade e, com certeza, deve estar presente no dia da inauguração do AME", observou Bertaiolli, que preferiu não adiantar mais detalhes do encontro ocorrido na noite de ontem.


Mesmo sem ter uma data definida, o prefeito fez questão de adiantar que isso não mudará o cronograma da Prefeitura, que pretende dar início ao atendimento na nova unidade a partir da próxima segunda-feira, como já havia sido anunciado. "Vamos fazer o mesmo que foi feito com o Poupatempo. Iniciaremos os serviços de atendimento, exames e consultas na segunda-feira. Depois agendamos uma data oficial para a inauguração", explicou.


O prefeito disse também que deverá conversar com Alckmin sobre a situação do Hospital do Câncer de Mogi Dr. Flávio Isaias Rodrigues. Ele garantiu que mesmo que a Secretaria de Estado da Saúde decida pelo descredenciamento da unidade, os portadores da doença não sofrerão as consequências.


"Não vamos permitir nenhum tipo de prejuízo aos pacientes que vinham sendo atendidos pelo hospital. A possibilidade de eles serem transferidos para receber atendimento em outras cidades está descartada. Isso seria desumano", argumentou, confirmando ainda a possibilidade de os serviços serem transferidos ao Hospital Luzia de Pinho Melo.


Questionado sobre os boatos de que teria sido convidado para assumir uma secretaria de Estado, ele negou a hipótese, mas se comprometeu em revelar ainda hoje os detalhes do encontro com o governador. (S.C.)


Fonte:O Diário de Mogi