quinta-feira, 1 de março de 2012

AME Bertaiolli vai a reunião com Alckmin



Marco Aurélio Bertaiolli
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) recebeu ontem "convocação" do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para uma reunião ontem, no fim da tarde, no Palácio dos Bandeirantes. O assunto em pauta, nem mesmo Bertaiolli sabia. "Não sei o principal motivo, mas como sempre digo: convite de governador não é um simples convite é uma convocação", disse.


Com a insistência sobre quais temas poderiam ser abordados, Bertaiolli revelou que "uma dos assuntos seria a inauguração oficial do Ambulatório Médico de Especialidades (AME)", que começa a funcionar na próxima segunda-feira. 
"Primeiro preciso ver o motivo do convite, mas vou tentar definir qual dia de março ele poderá vir até Mogi. A abertura oficial será feita conforme a agenda dele, porém, a data da visita não vai inviabilizar o início das atividades. Assim como foi o Poupatempo, o AME vai iniciar o atendimento numa espécie de pré-operação, testando e aperfeiçoando os equipamentos até a data oficial da inauguração", disse.


"A reunião de hoje (ontem) não será a primeira nem a última. Eu e o governador temos muita fluência e proximidade. Estar com ele é sempre uma oportunidade muita rica, porque acabamos por conversar sobre assuntos relacionados a Mogi. Posso adiantar que o Alckmin está a par de todos os temas que envolvem o município", disse. Até o fechamento da reportagem o prefeito não havia retornado da reunião na capital. 


Agendamentos
Os agendamentos para o AME de Mogi começaram na segunda-feira desta semana. Os pacientes somente são encaminhados pelos postos de saúde, assim como ocorre com outras instituições médicas, como o Pró-Mulher.


Consultas
Algumas especialidades começam a realizar consultas logo na segunda-feira e outras serão incluídas posteriormente. Entre as que passarão a atender de forma inicial estão: cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, fonoaudiologia, fisioterapia e neurologia. Novas especialidades poderão ser inseridas e outras diminuídas. (C.L.)


Fonte:Mogi News