quarta-feira, 28 de março de 2012

Eles querem voltar

A concorrência para uma das 23 vagas na Câmara de Mogi nas eleições de outubro deste ano será bastante acirrada. Além dos atuais 16 vereadores que devem tentar a reeleição, ex-vereadores tidos como bons de votos também vão tentar um lugar ao sol no Legislativo.
Jorge Moraes

Lista imensa
Só de ex-vereadores, já é possível formar uma nova Câmara de Mogi. Devem tentar emplacar seus nomes os ex-vereadores Ivan Siqueira, Tarciso Damásio da Silva, José Cardoso Pereira, o Cardosinho, José Carlos de Souza, o Charutinho, Agnaldo Gomes de Souza, Antonio Lino da Silva, Benedito Faustino Taubaté Guimarães, Nélson da Cunha Mesquita, Rinaldo Sadao Sakai, Roberto Valença Lima e Antonio Simões de Souza.
Daniel Carvalho

Ex-vereadoras
Na lista de ex-vereadoras figuram Leia Baptista Cavalcante Macedo, Sonia Regina Sampaio, Carla Flores, Karina Marques, Rosa Portela e Inês Paz. Muitos das listas já estão em plena pré-campanha para conseguir voltar ao Legislativo. Fora isso, tem ainda o ex-vereador Austelino Ferreira Mattos, que pretende sair candidato a prefeito pelo DEM.
De saída
Prestes a visitar o município durante evento da Agenda Metropolitana nesta sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) virá acompanhado de secretários estaduais que estão de saída, como o de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o secretário de Cultura, Andréa Matarazzo, e o vice-governador Guilherme Afif Domingos. Os três vão deixar o alto escalão de Alckmin para engrossar o staff de campanha do ex-governador José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. 
Briga de máquinas
Deu ontem no jornal O Estado de S. Paulo que, nos bastidores, PSDB e PT já trabalham com a perspectiva de uma guerra de máquinas na capital paulista: o Estado e a Prefeitura a favor de Serra e o governo federal em prol de Fernando Haddad, o candidato do PT à sucessão de Gilberto Kassab (PSD).


Elo
Edson Aparecido é o principal elo entre a campanha de Serra e o governo do Estado. Ele pretende deixar o governo em junho. Cotados para trabalhar com a articulação política e a formação de alianças estão também os secretários Silvio Torres (Habitação) e Sidney Beraldo (Casa Civil). Ainda não está definido se eles deixarão suas funções. 
Guerra
No discurso de Serra após a vitória na prévia do PSDB de domingo, ele atacou o "uso da máquina pública para servir aos interesses de um partido". Foi um claro recado direto a Fernando Haddad e à cúpula do PT. 
Água Verde
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) deverá visitar neste sábado o Jardim Camila. Ele deverá oficializar o início das obras dos vestiários no Centro de Lazer Água Verde. A obra está orçada em R$ 91.546,46 e tem término previsto para o mês de junho. A empresa vencedora da licitação para os serviços foi a Nova Castilho Arquitetura e Construção.


Mogi em destaque
A Revista Cofi - Correio Filatélico destacou o selo comemorativo pelos 400 anos de emancipação política de Mogi das Cruzes lançado no ano passado. A publicação brasileira trimestral é do Departamento de Filatelia e Produtos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). Em sua última edição, a revista destaca ainda o prefeito Marco Bertaiolli.


Publicação especializada
Com tiragem atual de 25 mil exemplares distribuídos gratuitamente para assinantes de todo o mundo, a revista é uma publicação especializada na divulgação da prática da filatelia.


Colecionável
O selo está à venda em todo o Brasil e poderá ser colecionado por filatelistas de todo o mundo. Com isso, Mogi integra o seleto grupo de cidades históricas retratadas pelos Correios, como as mineiras Mariana, Sabará e Ouro Preto.
Mix
O selo, criado pelo artista Luciomar de Jesus, retrata a história, a cultura e a fé mogiana. Estão presentes os bandeirantes, as igrejas das Ordens Primeira e Terceira do Carmo, a pomba banca que simboliza a Festa do Divino, o Casarão do Chá, o Obelisco da Praça Benedito Coronel Almeida e, em contraponto ao passado, o Paço Municipal e a Mogi das Cruzes de hoje.
Envelopes
Ficou para o dia 3 de abril a abertura dos envelopes para escolher a empresa que assumirá o contrato de gestão para as unidades básicas de saúde nos bairros Novo Horizonte e Conjunto Toyama, além do programa de agentes comunitários para Jundiapeba. A data prevista era ontem, mas foi adiada. 
Denúncia
O blog do Fernandes (www.blogdofernandes.com) trouxe ontem uma denúncia contra o Consórcio SPMar, responsável pelas obras do trecho leste do Rodoanel, que passará pelas cidades do Alto Tietê. Segundo o site, o consórcio já deveria ter feito as desapropriações com o auxílio das assistentes sociais e ter dado início à limpeza das áreas onde passará a obra. Mas a negociação ainda está em andamento e o processo de retirada das famílias é considerado lento. A GWA, que faz a Assessoria de Imprensa do Consórcio SPMar, negou problemas financeiros e atrasos nas obras.


Fonte:Mogi News