domingo, 25 de março de 2012

Agenda cheia


 Daniel Carvalho
 
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) é esperado nesta sexta-feira, em Mogi das Cruzes, para pelo menos três eventos importantes: a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a reunião da Agenda Metropolitana com os prefeitos do Alto Tietê e a inauguração da reforma no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano.
Protestos
Além da agenda cheia na cidade, o governador corre o risco de enfrentar protestos dos servidores da saúde, que aprovaram, em assembleia, que vão entrar em greve a partir de abril deste ano. 
Ano eleitoral
Além disso, por ser um ano eleitoral, Alckmin deverá enfrentar muitos problemas pela frente. Na área da saúde, que realmente está péssima no Alto Tietê, não faltam queixas: o fechamento do ambulatório do Hospital Santa Marcelina, em Itaquá, e a demora de consultas, agendamentos e exames nos hospitais Dr. Osíres Florindo Coelho, o Regional de Ferraz, e o Luzia de Pinho Melo, são alguns dos exemplos de que o governo estadual ainda precisa olhar com mais atenção para a região. A situação no Hospital do Câncer também ainda não foi resolvida.


Saúde
A possibilidade de ocorrer uma nova auditoria no Hospital do Câncer em Mogi é um assunto bastante comentado. Uma primeira auditoria, no ano passado, chegou à conclusão de que haveria desvio no repasse de recursos do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), fato que é negado pela direção da unidade. Na semana passada, mais uma reunião ocorreu, mas o Estado informou que não houve resposta da defesa apresentada pelo hospital até o momento. 
Despedida


Fonte:Mogi News