sábado, 17 de dezembro de 2011

Solidariedade Fundo Social entrega brinquedos na periferia

Mayara de Paula

Bertaiolli conversou com as crianças que ganharam os presentes
Milhares de crianças de bairros da periferia de Mogi das Cruzes receberam carrinhos, bonecas, bolas de futebol e de vôlei e outros brinquedos distribuídos ontem pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD), além de funcionários da Prefeitura e de voluntários ligados às associações de bairros.
A distribuição dos presentes começou no Botujuru, por volta das 11h30, com a presença do Papai Noel. Depois do almoço, a maratona promovida para a entrega dos brinquedos seguiu para Varinhas, Parque São Martinho e Jardim Araci. Ainda no Botujuru, a presidente do Fundo Social agradeceu as doações feitas ao longo do ano por empresas, estabelecimentos comerciais e pessoas físicas: "O apoio (doações) da sociedade foi muito grande e acreditamos na possibilidade de superar os 55 mil brinquedos doados no Natal de 2010. A nossa meta para este Natal é nenhuma criança sem brinquedo em Mogi", destacou Mara Bertaiolli.


"Esse momento (entrega dos presentes) vale pelo esforço que fizemos durante todo o ano para conseguir as doações", completou a presidente. O prefeito tomou a iniciativa de ajudar a esposa na atividade, que se estendeu por toda a tarde. Ele cumprimentou dezenas de moradores que levaram os filhos para receber as lembranças na rua Quinze de Novembro, no Botujuru: "Estou feliz pela quantidade de crianças que estão ganhando presentes e pelo trabalho grandioso desenvolvido pelo Fundo Social este ano. O crescimento da cidade e o envolvimento da sociedade nas campanhas do Fundo Social e em outros projetos sociais são um grande presente que Mogi ganha neste Natal", ressaltou o prefeito.




Alegria
A fila que se formou no Botujuru para a entrega dos presentes era bastante grande. A distribuição foi rápida. Crianças e adultos não escondiam a felicidade. Lívia Valentina, de 1 ano e 7 meses, e Luiza Valentina, de 5 meses, ganharam bonecas. A mãe delas, Bruna Flausino, de 24 anos, aprovou o evento: "Elas gostaram e eu também gostei das bonecas. Acho que a Prefeitura faz bem em entregar esses presentes", elogiou. (B.S.)


Fonte:Mogi News