sábado, 8 de outubro de 2011

Reviravolta

Daniel Carvalho



O ex-vereador Austelino Ferreira Mattos, que estava no PP desde fevereiro deste ano, será o pré-candidato a prefeito pelo DEM em Mogi. A surpresa não para por aí. Desde ontem, os democratas passaram também a integrar a aliança formada pelos partidos PT/PTB e PP, que se opõe à tentativa de reeleição do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, ex-democrata e hoje no PSD. Desde a saída do prefeito, há uma semana, acompanhado da bancada de vereadores, o DEM corria o risco de ser extinto na cidade.


Manobra
A reviravolta abalou o cenário político ontem, último dia de prazo para as filiações partidárias para os candidatos que vão concorrer às eleições de 2012. Uma manobra do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, presidente estadual do DEM, garantiu sobrevida ao partido em Mogi.


Palhaço
O novo presidente do DEM, que antes da debandada era o próprio prefeito Bertaiolli, hoje está nas mãos de um "palhaço", o popular Zig Zag, apelido de Alvarindo Vicente de Souza, que é assessor de Tadeu Mudalen. 


Aliança
O PP abriu "mão" de Austelino em nome da aliança, mas não se sabe como ficarão agora os pré-candidatos dos partidos que apareciam como prováveis candidatos dentro desta aliança, como o advogado Marcos Soares. Na segunda-feira, o próprio Mudalen deverá estar em Mogi para anunciar as novidades e os rumos do DEM a partir de agora.


Divulgação



Lei do Couvert
Conhecida como Lei do Couvert, a norma que regulamenta essa taxa em restaurantes entrou em vigor ontem e o Procon de Mogi, comandando por Dori Boucault, já se prepara para começar a fiscalizar e orientar os estabelecimentos do município, bem como os clientes. A lei proíbe o fornecimento do serviço sem a solicitação prévia do cliente, a não ser que seja oferecido como cortesia pelo estabelecimento comercial, sem custo ao consumidor. O couvert é caracterizado pelo oferecimento de aperitivos assim definidos pelo estabelecimento, servidos antes do início da refeição propriamente dita.


Steve Jobs
Na semana em que o mundo todo falou da morte do cofundador da Apple, Steve Jobs, o empresário Amâncio Aires, ex-proprietário da Padaria Big Pão, pode se considerar uma pessoa privilegiada por ter conhecido o maior ícone da informática de todos os tempos. O mogiano Fernando Piccolomini Aires, filho de Amâncio, é formado em Engenharia de Computação Gráfica e trabalha na Apple nos Estados Unidos como executive manager há 25 anos. 


Refeitório
Amâncio contou que, quando visitou o filho no ano passado, viu Jobs almoçando como um funcionário qualquer entre tantos outros no refeitório da empresa: "No ano passado estive nos Estados Unidos e vi Jobs. Ele é realmente uma pessoa simples. Mas já estava bastante debilitado", disse. "Tudo o que dizem dele é verdade, faz jus ao título do homem que revolucionou o mercado de informática no mundo", afirmou o empresário.


Livro
Em agosto deste ano, o filho, Fernando, veio para Mogi e se encontrou com o historiador Mário Sérgio de Moraes, que foi seu professor no Colégio São Marcos. Ele chegou a contar que Jobs folheou o livro sobre a história de Mogi escrito por Moraes e editado pelo Grupo Mogi News. Na ocasião, elogiou o projeto gráfico da obra.


Divulgação

"Par de vaso"
O que têm em comum o vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB) e o secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira? O jeito e gosto de se vestir praticamente iguais. Anteontem, durante vistoria da Comissão Permanente de Obras e Serviços Urbanos nas obras de limpeza do ribeirão Ipiranga, os dois estavam com camisas listradas muito, muito parecidas.




Tio Patinhas
Famoso pão duro de Mogi, o vereador Jolindo convidou ontem o colega Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, para um almoço num tradicional restaurante da cidade. O "tio Patinhas" sacou dinheiro do bolso e pagou a conta, que ficou salgada: R$ 86,70.


Sem disputa
O ingresso da vereadora Odete Sousa (ex-PDT) no PR não acirrará, a princípio, nenhuma disputa pela presidência da Câmara. A garantia é do vereador Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, que é o principal nome cotado para ser o futuro presidente em função do revezamento entre os principais partidos PSDB/PR e DEM para o comando do legislativo.


Mulher
Com a entrada de Odete na nova legenda já começaram as especulação de que, talvez, ela poderia se tornar a primeira presidente da Câmara Municipal: "A vinda da Odete é importante porque aumenta a bancada e a representatividade na Câmara", disse Bibo à coluna.


Fonte:Mogi News