sábado, 29 de outubro de 2011

Polo industrial

Maurício Sumiya

O distrito do Taboão vem se firmando a cada dia como polo industrial na Região Metropolitana. Depois da Perfect, outra empresa metalúrgica deve mudar-se em breve para Mogi das Cruzes. Trata-se da Almeida Metais, uma indústria do ramo de fundição de ligas de alumínio, instalada desde 1984 no bairro de Bonsucesso, em Guarulhos, numa área de 16 mil metros quadrados.


Ampliação 
Em Mogi, a empresa adquiriu uma área de 133 mil m², próximo à rodovia Ayrton Senna. O projeto executivo para a construção de um galpão de 21 mil m² está em análise na Secretara de Planejamento, prestes a receber o "ok" para início das obras. 




Mais empregos
Caso isso aconteça nas próximas semanas, representantes da empresa garantem que têm tudo pronto para dar início imediato à construção da nova fábrica. A expectativa é para que a unidade comece a operar até meados de 2012, com capacidade para gerar entre 400 e 500 empregos. 
Maurício Sumiya



Noite mogiana 
O Parque Monte Líbano definitivamente se consolidou como ponto de concentração de bares, choperias e casas noturnas. Quem circula na região compreendida pela rua Capitão Manoel Rudge, na praça Norival Tavares, Clube de Campo, avenida Narciso Yague Guimarães e Carmela Dutra identifica cerca de 30 estabelecimentos deste tipo, entre outros três ou quatro em construção ou reforma. 
Divulgação



Vila Madalena
Além de mogianos, esses estabelecimentos comerciais têm servido de "point" para jovens consumidores do Alto Tietê, de Guarulhos, da região do ABC e até da capital. Há quem aposte que esta região da cidade, na noite mogiana, tem tudo para ser uma nova "Vila Madalena", bairro paulistano, famoso pela variedade de casas noturnas e baladas. 


Missão 
A pedido do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), o vereador Pedro Komura (PSDB) é quem coordenará as negociações com o governo estadual para o apoio político e financeiro para a implantação de um Centro de Treinamento para as Olimpíadas de 2016. Na próxima semana, Komura terá a primeira reunião com integrantes da Comissão Olímpica de São Paulo. A proposta também deve ser levada aos dirigentes de clubes da cidade para que "abracem" a ideia de ter Mogi com participação ativa nas Olimpíadas.


Jogos Abertos 
A missão dada por Bertaiolli a Komura, que nos últimos anos tentava recursos para um CT de judô, e não ao secretário municipal de Esportes, Nilo Guimarães, tem explicação: a proximidade dos Jogos Abertos do Interior, em novembro, que terão como Mogi como sede. Pessoas próximas ao prefeito afirmaram que Bertaiolli pediu a Nilo "total concentração para os preparativos e recepção dos 12 mil atletas para a competição". 


Boy em Mogi 
Passado o escândalo no Ministério dos Transportes, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR) tem intensificado suas visitas a Mogi, sua terra natal. O parlamentar, citado em denúncias recentes de corrupção, mas que saiu ileso das investigações da Comissão de Ética na Câmara dos Deputados, estará na cidade neste fim de semana. 


Decisões 
Valdemar Costa Neto escapou por 16 votos contra 2
Além de amigos políticos, com vários pedidos de benefícios para o Alto Tietê, Boy deve se encontrar com o presidente municipal do PR, Marcos Damásio. Na pauta da conversa estará a sucessão presidencial na Câmara, em 2012, além de uma eventual intervenção do parlamentar para a implantação de um aeroporto local. Valdemar conhece dirigentes da OAS, empreiteira que tem projeto e pleiteia concessão para construir um aeroporto em São Paulo. Contudo, em entrevistas anteriores, o parlamentar alegava preferência por um aeroporto em Biritiba Mirim, e não no Taboão. 




Vai ou fica? 
No que se refere à sucessão da Câmara, caberá ao deputado dar a palavra final se o PR irá manter o acordo com os demais partidos e permanecer com a presidência em 2012 e qual será a postura dos vereadores da legenda: ficam livres para votar em que quiserem ou terão um nome a ser votado? 
Daniel Carvalho



E o salário...
Caso a cúpula do PR decida por Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, para a presidência da Câmara no ano que vem, haverá alguma compensação a ele, que terá de abrir mão de dois empregos na rede pública, um em São Paulo e outro em Mogi, cada um com salário em média de R$ 12 mil?




Gás encanado 
Em meio a incidentes envolvendo explosões de botijões de gás - um restaurante no Rio de Janeiro, com três mortes e dezenas de feridos, além de uma residência no ABC - o secretário de Agricultura, Oswaldo Nagao, decidiu incluir no projeto de revitalização do Mercado Municipal a troca dos botijões tipo GLP pelo sistema encanado. Segundo apurou a coluna, ao menos dez boxes no Mercadão possuem botijão de gás.


Fonte:Mogi News