sábado, 29 de outubro de 2011

Obras deixam 30 mil sem água


SITUAÇÃO Água chegou a inundar parte das avenidas Narciso Yague e Santa Rita


Alexandre Barreira


Problemas na instalação de uma adutora auxiliar na Avenida Santa Rita, no Socorro, deixaram cerca de 30 mil pessoas sem água em vários bairros de Mogi durante praticamente todo o dia de ontem.


Segundo José Miguel Ackel Neto, diretor técnico do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), houve o deslocamento de um bloco de ancoragem da adutora antiga por conta do movimento da terra na obra de instalação do novo equipamento. "O problema teve início por volta das 10 horas. Com o rompimento, a água chegou a inundar parte das avenidas Santa Rita e João XXIII. Conseguimos chegar rápido ao local e controlar o vazamento, mas para isso, foi necessário interromper o abastecimento à população", explicou.


A dona de casa Vânia de Lucca, moradora da Rua Otto Unger, foi uma das afetadas com o problema. "Infelizmente, ficamos sabendo que não havia água quando abrimos as torneiras. Aqui nesta rua, por exemplo, há vários pontos comerciais que dependem de água para trabalhar e já registraram prejuízo", destacou, citando um salão de cabeleireiros que teria deixado de faturar R$ 2 mil por conta da situação.


Vânia chegou a criticar o Semae. "Acho que falta um pouco de controle nestas coisas. Liguei para eles e haviam prometido o concerto até o início da tarde, mas até agora nada", completou.


Tilda Tukaia, moradora da Avenida Santa Rita, também se deu conta da falta d’água durante o dia de ontem. "Não avisaram nada para nós. Aqui tem muitos vizinhos que também foram afetados", disse.


O equipamento que está sendo instalado à adutora do Socorro vai trabalhar na captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste para melhorar o fornecimento ao Mogilar.


Segundo Ackel Neto, o serviço de abastecimento de água a bairros como Socorro, Monte Líbano, Vila Oliveira, Real Park e parte do Centro deveria ser restabelecido no final da tarde de ontem.


Fonta:O Diário de Mogi