domingo, 31 de julho de 2011

Novo coordenador

Amilson Ribeiro/ Daniel Carvalho

Rumores na Prefeitura de Mogi das Cruzes e na classe médica da cidade dão como praticamente certa a contratação do médico legista Zeno Morrone Júnior como novo coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" (Cejam), em substituição ao também médico legista Wilmes Roberto Gonçalves Teixeira, que pediu demissão do cargo no início do mês.

Detalhes 
Segundo apurou a coluna, a resposta de Morrone Júnior ao pedido feito diretamente pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) depende de "alguns ajustes" contratuais, além do estabelecimento de um cronograma capaz de conciliar o trabalho que ele desempenha hoje no Instituto Médico Legal de Mogi, onde é diretor.

Interino
De acordo com Assessoria de Imprensa do Cejam, as negociações estão próximas de um desfecho e nos próximos dias deve ser anunciado o nome do novo coordenador da entidade filantrópica que administra as unidades de saúde da cidade (PSFs) em parceria com a administração municipal. Até lá, a responsável técnica é Maria Laura Deorsola, coordenadora médica do Cejam na capital, e a coordenadora de Enfermagem, Elaine Vasconcellos, que dá expediente no escritório de Mogi. 

Má vontade
O ex-vereador Ivan Nunes Siqueira, pai do editor-chefe do Grupo Mogi News, Márcio Siqueira, reforçou à coluna que a indignação da família é para com a burocracia e a "má vontade" do setor administrativo, além de alguns médicos do Hospital Ipiranga. "O convênio Amil é muito bom e em momento algum mostrou empecilho ou negligência ao tratamento do Márcio. Tanto é verdade que hoje ele está sendo muito bem atendido no Hospital Paulistano, na capital, que também possui o convênio da Amil. Ele foi do inferno ao paraíso", disse. 
Adriano Vaccari


AME
Ficou para outubro, em data ainda a ser agendada, a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A unidade de saúde estadual, que prestará atendimento em nível regional, está pronta há três meses, só aguardando a instalação de equipamentos pelo governo do Estado. A previsão inicial dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) quando esteve em Mogi, no mês passado, era de inaugurar o espaço em agosto. O novo prazo foi dado na última quarta-feira pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, durante visita a um posto de Brás Cubas. 

Nova licitação
A Prefeitura de Mogi das Cruzes reabriu na última semana o processo licitatório para pavimentação de ruas na cidade. A concorrência pública, de investimentos orçados de R$ 28 milhões, tinha como vencedora a empreiteira Kamilos (responsável pelo recapeamento da avenida Japão e outras ruas da cidade), mas havia sido cancelada em junho por recomendação do Ministério Público. 

Em lotes
A principal diferença em relação ao primeiro processo licitatório é que os trabalhos e recursos foram divididos em lotes. O primeiro pacote, de aproximadamente R$ 18 milhões, se refere às ruas do Jardim Santos Dumont III; o lote 2 será para a pavimentação e a drenagem de ruas do Jardim Aeroporto II. Empresas interessadas em participar do certame devem apresentar documentos e propostas comerciais até as 8h30 do dia 29 de agosto na Secretaria Municipal de Gestão Pública da Prefeitura.

Daniel Carvalho


Onda verde 
A avenida Narciso Yague Guimarães, no trecho entre o Shangai e o Socorro, deve ser a próxima via da área central da cidade a ter os semáforos sincronizados com a chamada onda verde. A expectativa é de que os primeiros testes para dar maior fluidez no trânsito naquela via, especialmente no trecho da Prefeitura e do Mogi Shopping, ocorra ainda no mês de agosto, logo após a ativação dos semáforos na praça Kazuo Kimura, a rotatória do Habibs. Hoje, sete vias possuem onda verde: Ricardo Vilela, Barão de Jaceguai, Dr. Corrêa, Ipiranga, Cardoso Siqueira, Dom Antonio Candido Alvarenga e Voluntário Fernando Pinheiro Franco. 
Amilson Ribeiro


Kleine de volta 
O médico ginecologista, chefe do setor de Obstetrícia da Santa Casa, Benedito Kleine deve retomar na semana que vem aos plantões do Pronto Socorro e atendimento médico do programa Mãe Mogiana. Segundo colegas, ele está totalmente restabelecido de um problema de saúde ocorrido há cerca de dois meses. 

Nuvens "negras"
O retorno dos trabalhos na Câmara dos Deputados, em Brasília, na terça-feira, deve ser agitado, segundo previsão do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) em entrevista à jornalista Marilei Schiavi, na Rádio Metropolitana, anteontem. "A bruxa vai continuar solta. Só terão nuvens negras no Itamaraty", disse. "A Dilma (Rousseff, presidente) vai passar muitos apertos, porque, além do PR, outros partidos com feudos eleitorais vão pleitear mais poder. O escândalo no Ministério dos Transportes é só o começo", disse. 

Fonte:Mogi News