domingo, 31 de julho de 2011

Homenagem Sessão comemora 50 anos da Metropolitana

Além da cerimônia na Assembléia Legislativa de São Paulo, a TV Mogi News reconta a história da empresa de comunicação no DOC Mogi News
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari
O DOC Mogi News faz homenagem à rádio em programa que vai ao ar nesta sexta-feira, às 16h30
O plenário Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo será palco da sessão solene que vai homenagear os 50 anos de fundação da Rede Metropolitana de Rádio, completados no dia 9. E as homenagens não param por aí. A TV Mogi News trará para os telespectadores do DOC Mogi News um documentário sobre a história da rádio em Mogi das Cruzes, a primeira unidade da rede fundada por Jayr Mariano Sanzone, em meados de 1960. No vídeo, que irá ao ar na sexta-feira, dia 5 de agosto, o Mogi News mostrará os bastidores da Metropolitana, além de contar um pouco da trajetória e das curiosidades que envolvem a magia do rádio.

Boa parte dos operadores de som, repórteres, apresentadores e produtores da rádio devem comparecer ao evento, que também será prestigiado por deputados e demais autoridades de Mogi e São Paulo. Dentre eles, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), autor da proposta de homenagem.


Na TV
Segundo o produtor do programa DOC Mogi News, Dyn Yamaguti, a ideia é mostrar a cara da rádio, que a maioria dos ouvintes não conhece. "Vamos mostrar os bastidores da rádio, como funciona a produção das matérias e dos programas, quem são as pessoas que o ouvinte está acostumado a ouvir todos os dias", explicou Yamaguti. 
O documentário termina com a homenagem marcada para esta segunda-feira, na Assembleia Legislativa. "Quem não puder ir para São Paulo acompanhar essa importante homenagem de perto, vai conferir tudo no documentário. E, quem for, poderá rever os melhores momentos no vídeo". 
O DOC Mogi News "Especial 50 anos da Rádio Metropolitana" vai ao ar às 16h30, da próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, no canal 10 (analógico) e 3 (digital) na NET Cidade.

Fonte:Mogi News