quarta-feira, 6 de abril de 2011

Oliveira cai: A queda de Edilson Motta de Oliveira da diretoria - geral do Semae





Oliveira cai
A queda de Edilson Motta de Oliveira da diretoria-geral do Semae, ocorrida ontem, vinha sendo esperada desde anteontem à noite. Oliveira, com larga experiência no setor privado (ele foi superintendente do Mogi Shopping por dez anos, de 1997 a 2007), teve, desde janeiro de 2009, a missão delegada pelo prefeito Marco Bertaiolli (DEM), de colocar a casa financeira da autarquia em ordem.


Fogo na turbina
Com fortes turbulências nas contas do Semae em gestões passadas, Oliveira seria uma espécie de Henrique Meirelles do abastecimento mogiano. Acabou, no entanto, acumulando funções desconhecidas a ele, como responder pela parte operacional, tendo de justificar quebras de adutoras e falta d´água.
Guilherme Bertti


Pane geral
Inicialmente, a divisão de funções com o primeiro diretor-adjunto, Otacílio Garcia Lemes, iria dar a Oliveira a concentração para sanear as contas do Semae. A partir de um desentendimento com Lemes e a saída dele, o ex-homem forte do Mogi Shopping virou faz-tudo, assumindo, inclusive, broncas que, originalmente, não seriam suas.
Daniel Carvalho


Precedente
Embora diferente, o encontro do governador Geraldo Alckmin (PSDB) com o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, no palanque oficial de Itaquaquecetuba, anteontem, não foi o primeiro. 


A primeira vez
Em agosto de 2004, em meio à campanha eleitoral para a Prefeitura de Mogi em que Alckmin apoiava com todas as forças e declarações explícitas a reeleição de Junji Abe, o governador também dividiu palanque com Boy, que, na época, apostava todas as fichas na eleição do hoje desafeto e deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS). O evento foi montado para entregar a ampliação e reforma do Hospital Luzia de Pinho Melo. Junji e Gondim, em razão da Lei Eleitoral, não puderam comparecer.




Região no Estadão
Deu na coluna "Direto da fonte", da jornalista Sônia Racy, no Estadão: "New pedreiros - Daniel e David
Feffer, do Grupo Suzano, criaram empresa no setor imobiliário: a Alden, em sociedade meio a meio com a Helbor. Ela já nasce com quatro grandes projetos, usando, inclusive, terrenos de propriedade da Suzano".




A passos largos
O advogado Paulo Passos consolida-se entre os nomes de criminalistas que fizeram história em Mogi. Ao abraçar a causa das famílias de dois jovens que foram vítimas das atrocidades de skeanheads em 2003 e agora denunciar a má-vontade que tomava conta do Judiciário para, finalmente, mandar os acusados a júri, Passos coloca inteligência, experiência e brilhantismo pessoal e profissional para que se faça justiça.
Divulgação


Bate e volta - I
Pessoas de confiança do prefeito Marco Bertaiolli que têm ido a campo para colher assinaturas para o manifesto de fundação do novo partido, o PSD, têm encontrado uma dificuldade peculiar: a falta do título de eleitor à mão daqueles que aceitam relacionar o nome como fundadores do partido. Bertaiolli deve juntar 70 mil assinaturas no Alto Tietê e no Vale do Paraíba, algo representativo no universo de 500 mil necessárias para a entrega nacional.


Bate e volta - II
O jeito tem sido marcar nova hora e local para, com o número do título de eleitor, registrar adesões. Tal missão, no entanto, até ontem não havia sido passada aos três vereadores do DEM que provavelmente sigam na direção do novo partido, Pastor Carlos Evaristo, Nabil Safiti e Protássio Nogueira.




Araújo no PSD
Segundo uma fonte ligada ao novo PSD, são grandes as possibilidades de o presidente da Câmara, Mauro Araújo, de malas prontas no PSDB, compor a nova legenda. Se isso acontecer, seu sonho de ser candidato a vice de Bertaiolli será deixado de lado. O prefeito terá de ter um vice de outro partido, mantendo José Antonio Cuco Pereira no posto ou dando o espaço para o PR.
Guilherme Bertti/ Daniel Carvalho


Amigos para sempre
Se Araújo for mesmo para o PSD terá a companhia de seu adversário na disputa pela presidência da Câmara, que perdeu para ele na bolinha, Nabil Safiti. Não há registros de que Nabil se oponha à entrada de Araújo.

Fonte:Mogi News