quinta-feira, 31 de março de 2011

Malha fina



Malha fina

A Executiva Municipal do PT vetou, por unanimidade, o nome de Thamara Strelec para compor seus quadros. Thamara quer voltar à política, cenário em que fez interessantes incursões em 2004, quando foi candidata a prefeita pelo PPS; em 2006, ao ser bem votada na disputa por uma cadeira na Câmara Federal; e em 2008, ao firmar dobradinha, como candidata a vice-prefeita, na chapa do deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS). Ela procurou o partido, mas acabou retida na malha fina ideológica da legenda mogiana.
Divulgação


Junto e misturado
Se tivesse sido aceita pelo PT, Thamara seria uma mistura de Marta Suplicy com Dilma Rousseff. Mulher, jovem e com mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, ela poderia ser o nome do partido à Prefeitura. Mas o PT não a quer.


Controle total
No entanto, o medo de perder a "pureza" socialista, atributo que não existe no PT nacional desde 2002, mas persiste em Mogi, falou mais alto. E aí os grupos do presidente da legenda, Clodoaldo Aparecido de Moraes, e do ex-mandatário Iduigues Martins, majoritários, disseram "não".




Austelino barrado
O mesmo ocorreu com o ex-vereador Austelino Mattos, também disposto a voltar à política, desde que no patamar da disputa do Executivo mogiano. Com o nome submetido à análise, eis que o veto petista também se fez por unanimidade.




A próxima vítima
Com Thamara e Austelino barrados, há a expectativa de que, se realmente pedir para entrar no PT, o presidente da OAB/Mogi, Marco Soares, também seja barrado no baile. Embora com histórico de atuação no Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e na própria entidade, Soares não teria o perfil ideológico para integrar o partido.




Livro aberto
Consultado sobre os vetos, Clodoaldo confirmou. Disse que o partido prossegue aberto, embora não pareça, e que busca nomes viáveis para candidaturas a prefeito e a vereadores, mas que, pela força e popularidade atual, a legenda não abre mão de lançar candidato próprio à sucessão do prefeito Marco Bertaiolli.


Jean e Bertaiolli
A aproximação do PCdoB estadual com o prefeito da capital, Gilberto Kassab, deve facilitar um entendimento em torno do apoio do partido - que em Mogi é comandado pelo vereador Jean Lopes e seu irmão Elizeu - para o prefeito Marco Bertaiolli, amigo leal do prefeito paulistano.


Tipo exportação - I
O empresário Wilson Garcia, dono da CTU, uma das concessionárias dos serviços funerais de Mogi, deve se candidatar, pelo PV, à Prefeitura de Itaquaquecetuba, cidade em que atua politicamente e onde participou como aliado do prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, anos atrás.




Tipo exportação - II
Garcia segue a tradição de donos de funerárias que prestam serviços em Mogi que se envolvem em política em outras cidades. Em 2008, o proprietário da outra concessionária, a Coração de Jesus, Lourival Panhozi, saiu candidato a prefeito de Botucatu, mas apesar de se manter líder nas pesquisas por algum tempo, acabou perdendo a eleição.
Divulgação


José Alencar - I
Deu no site do DCI, ontem: "Alencar foi fundamental para eleição de Lula, diz Costa Neto". Segue a notícia: "Sem José Alencar, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teria vencido a eleição para a Presidência da República, disse o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). Ele presidiu o PL, partido que elegeu o ex-vice-presidente, que morreu nesta terça-feira (29) em São Paulo".


José Alencar - II
Prossegue: "´Não quero tirar o mérito do Lula, mas se não fosse o José Alencar, ele não teria vencido a eleição para a Presidência. O povo brasileiro tinha muita prevenção contra o Lula e, com a entrada do José Alencar, essa preocupação diminuiu e o Lula pôde ganhar a eleição´, disse Costa Neto. O parlamentar lembrou que Alencar sempre participava dos eventos do partido em diversos locais do País. ´Tinha uma boa vontade e uma disposição danada.´, arrematou".




Posse de Sandim
A Associação dos Servidores Municipais dá posse amanhã, às 19 horas, à sua nova diretoria. No comando, reeleito recentemente, está Antonio Valdemir Sandim. A entidade, com enorme força no funcionalismo municipal, tem obtido grandes conquistas para a categoria, como a criação do Estatuto dos Servidores, promovido pela administração Marco Bertaiolli.

Fonte:Mogi News