quinta-feira, 31 de março de 2011

Empresa terá 300 dias para construir viadutos

Empresa terá 300 dias para construir viadutos
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya
Um dos viadutos será na avenida Nami Jafet, na Vila Industrial
A empresa Construbase Engenharia Ltda. terá 300 dias para construir os viadutos da avenida Cavalheiro Nami Jafet, na Vila Industrial, e na rua Adriano Pereira, em Jundiapeba. O prazo começa a ser contado a partir da data de assinatura do contrato entre a empresa e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), o que deve ocorrer nas próximas semanas.
A construtora venceu a licitação depois de oferecer o menor valor. A proposta de R$ 46.922.950,73 representou uma variação de 15,90% a menos ao inicialmente preço do Dnit, de R$ 55.795.377,86. A previsão para o início das obras só poderá ser divulgada após passar o prazo de recurso às empresas que também participaram da concorrência.

Segundo informações do edital, o viaduto da Nami Jafet, que ligará a avenida à rua Flaviano de Melo, terá 304 metros de extensão. Já o de Jundiapeba, que começa na rua Kátia Ribeiro de Oliveira e termina na rua Guilherme George, será menor: 290 metros.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Dnit, o prazo para as empresas apresentarem recursos contestando o resultado do certame termina na próxima segunda-feira. Se for apresentado algum, o órgão irá definir se acata ou não. Não havendo nenhum, o resultado seguirá para homologação. Somente a partir daí é que começam os preparativos administrativos e jurídicos para a assinatura do contrato.

A construção de cinco viadutos é considerada fundamental pela Prefeitura de Mogi no tocante à melhoria do sistema viário da cidade. Além disso, eles vão dar fim às passagens de nível sob a linha férrea - problema que frequentemente é alvo de reclamação de mogianos e que inviabiliza a vinda, em definitivo, do Expresso Leste da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a Mogi.


Construbase
Com sede em São Paulo, a Construbase participou do consórcio que deu origem à concessionária paulista Centrovias Sistemas Rodoviários S/A, que por quatro anos participou da administração, operação, manutenção e duplicação do sistema viário composto pelas rodovias Washington Luís (SP-310) e Engenheiro Paulo Nilo Romano(SP-225).

Fonte:Mogi News