terça-feira, 22 de março de 2011

Gondim responde

Daniel Carvalho/ Osvaldo Birke


Gondim responde
O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) foi ontem à Rádio Metropolitana para responder às críticas feitas a ele, na sexta-feira, pelo deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy. Gondim disse que teve votação expressiva mesmo quando foi derrotado por Marco Bertaiolli, em 2008, e afirmou que, ao contrário do que foi dito por seu atual desafeto, tem prestígio comprovado pela maior votação obtida na cidade no ano passado. 


Gondim prefeito
Gondim aproveitou a oportunidade e, praticamente, lançou sua candidatura a prefeito em 2012. Ele afirmou que não se importa em perder eleições - como ocorreu em 2004 e em 2008 - e que prefere que seja assim se a condição para vencer for ter de ficar com o "rabo preso". Prometeu melhorias no transporte coletivo e na saúde.




Junto e misturado
Divisão curiosa: Sane Rose Nascimento Costa, ex-assessora de Gondim, é hoje quem coordena os encaminhamentos de saúde do deputado estadual André do Prado (PR), num escritório montado nas proximidades do Largo do Carmo, em Mogi. No mesmo escritório, seu marido, Francismário Costa, o Farofa, dá expediente na mesma área para o também deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM).




Dia do fico
Estevam, por sua vez, desfez o mistério quanto à sua transferência do DEM, partido do qual é líder na Assembleia Legislativa do Estado, para o PSD, nova legenda que será fundada pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab, e pelo prefeito Marco Bertaiolli. O ex-prefeito de Suzano vai, por enquanto, ficar no DEM.




Vou - não vou
Segundo Estevam, no exercício de comando da bancada dos democratas no Legislativo paulista, não fica bem, sem um estudo e justificativas maiores, deixar o partido. Isso quer dizer que ele espera o procedimento de fundação da legenda de Kassab para depois avaliar se vai junto.




Porto seguro
Como primeiro homem do DEM na Assembleia, Estevam é pessoa de confiança do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e, mesmo se mudar de partido, irá continuar sendo assim. Governista por convicção, ele nunca fará oposição a Alckmin. A dúvida é saber se Estevam entra ou não no barco do PSD.




Questão de tempo
O PSD, anunciado ontem em grande estilo por Kassab na Assembleia Legislativa do Estado, corre contra o relógio. É o que afirma a coluna "Direto de Brasília", assinada por João Bosco Rabello, que vê uma série de prazos legais que deverão ser cumpridos até setembro para liberar a legenda a concorrer nas eleições municipais de 2012. Outra questão aberta é o tempo de TV da nova agremiação, ainda uma incógnita.
Amilson Ribeiro/ Divulgação


Articulador - I
Deu no painel da Folha de S. Paulo de ontem: "Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes, foi escalado para tentar atrair os 70 prefeitos paulistas do DEM ao novo partido de Gilberto Kassab". 


Articulador - II
A Folha arremata com a seguinte nota: "Para inspirar confiança, Bertaiolli assegura que a sigla estará na base de Geraldo Alckmin (PSDB) e fará coligações que garantam tempo de TV a quem postular a reeleição em 2012. O primeiro desafio será convencer Dárcy Vera, de Ribeirão Preto, inclinada a permanecer no DEM".




Sebá novo
Ricardo Ferreira de Paula, o Ricardo Sebá, é o novo dono do PSL mogiano, antes pertencente ao médico Otto Fábio Flores de Rezende. Sebá, que foi candidato a vereador em 2008, promete um partido jovem e competitivo para 2012.

Fonte:Mogi News