domingo, 13 de março de 2011

Expresso tem novos horários já amanhã

Expresso tem novos horários já amanhã
A partir desta segunda, usuários poderão utilizar trens que circulam entre Mogi e SP sem baldeação
Bras Santos
Da Reportagem Local
A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram antecipar em praticamente um mês a ampliação do número de viagens do Expresso Leste no trecho entre as estações Luz e Estudantes. O acréscimo de horários atende reivindicação da comunidade mogiana.

Por meio da Assessoria de Imprensa, a CPTM informou que a partir de amanhã os usuários do Alto Tietê poderão utilizar as composições que circulam entre Mogi das Cruzes e a capital (sem a necessidade de baldeação em Guaianases) em novos horários. As 24 viagens extras (12 em cada sentido) serão implementadas progressivamente até o próximo dia 11 de abril (confira no quadro abaixo o cronograma de implantação dos novos horários).
A decisão do governo estadual de antecipar a nova grade de horários deverá agradar aos usuários de Mogi, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, que são sacrificados com o transbordo obrigatório na estação de Guaianases, que ainda continuará acontecendo na maioria das viagens, especialmente nos horários de pico. No final de fevereiro, questionado pelo Mogi News, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que a quantidade de viagens do Expresso Leste seria ampliada. Ele, porém, não deu nenhuma garantia para outra reivindicação: a extensão dos trens até o distrito de César de Souza.

Ainda naquela ocasião, Alckmin disse, entretanto, que a nova tabela de horários do Expresso Leste seria colocada em prática pela CPTM a partir da segunda quinzena do mês de abril. Na última sexta-feira, a companhia de trens, além de informar sobre o início das viagens extras para essa segunda-feira, antecipou a informação de que no final de abril poderão ser implantadas outras três faixas de horário por sentido. Nos próximos dias, a CPTM deverá revelar mais informações sobre os novos horários previstos para o final do mês que vem.

Fonte: Mogi News