sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Malas afiveladas



O ex-vereador e médico Austelino Ferreira Mattos anuncia oficialmente hoje o seu desligamento do Diretório Municipal do Partido Republicano (PR), na cidade, do deputado federal Valdemar Costa Neto, o Boy. O motivo é a falta de espaço político na agremiação que, na semana passada, ganhou novos integrantes com potencial de voto.

Daniel Carvalho/ Adriano Vaccari/ Maurício Sumiya







PT ou PP?

Mattos não esconde de ninguém que pretende sair candidato a prefeito em 2012, mas não sabe se viabilizará este sonho no PT, como já foi cogitado, ou no PP, que abriu as portas para o político. O maior problema no PT é que todos os filiados são submetidos a uma prévia entre os interessados. Lá, já tem gente como o sindicalista Clodoaldo Aparecido Martins e a ex-vereadora Sônia Sampaio.





Sinal verde

No PP, no entanto, não há concorrentes. O sinal verde foi dado pelo advogado Gustavo Ferreira, que garantiu legenda a Mattos, assim que ele der o sinal de sim e ingressar no Partido Progressista.









Concorrência

"No PR, já não tinha mais a oportunidade de galgar degraus maiores. Lá já tem o Marcos Damásio (secretário de Desenvolvimento) e o Bibo (Rubens Benedito Fernandes, o Bibo), e talvez tenha também o Mauro Araújo (atual presidente da Câmara hoje no PSDB). Lá não tem espaço para mim".







Bom governo

Nos bastidores políticos, Mattos, que promete ser um dos principais adversários do atual prefeito Marco Bertaiolli (DEM) em sua tentativa de reeleição, elogia o atual governo: "Bertaiolli está fazendo um bom governo, mas eu serei a 3ª via".







Cafezinho

Cabo Chico, que foi candidato a vereador nas eleições passadas e obteve 1.832 votos, encontra-se hoje com o prefeito Marco Bertaiolli para um bate papo e um café no próprio gabinete do prefeito. Nas eleições passadas, Cabo Chico caminhou lado a lado com o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), mas agora que filiou-se recentemente ao PR, aproveita a oportunidade para se aproximar do DEM, que é parceiro do PR na cidade: "Hoje, eu sou Bertaiolli", garante.

Fonte: Mogi News