segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Região elege 4 deputados federais

Costa Neto, Guilherme Mussi, Junji Abe e Pastor Lucena representarão a região do Alto Tietê em Brasília

BRAS SANTOS E
CIBELLI MARTHOS
Da Região

Adriano Vaccari
A região do Alto Tietê terá quatro representantes no Congresso Nacional a partir de 2011. O líder máximo do PR, Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, foi reeleito com 174.808 votos. O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe (DEM), conseguiu 113.156 indicações e conquistou o direito de representar a região em Brasília. O jovem Guilherme Mussi (PR), cuja candidatura foi registrada na Justiça Eleitoral de Poá, obteve mais de 98.702 votos e será o terceiro deputado federal da região. O pastor Roberto de Lucena (PV), ligado à Igreja Brasil Para Cristo, teve seu nome registrado em Arujá. Em sua primeira eleição, foi votado por 70.608 pessoas. Com essa votação, ele será o quarto federal eleito por essa região, que tem dez cidades e cerca de 2,5 milhões de moradores.
Costa Neto garantiu o seu sexto mandato consecutivo na Câmara Federal e deverá dar continuidade às ações desenvolvidas nos últimos anos. A eleição de Junji Abe foi a mais complicada. Seu nome entrou para a relação dos eleitos da coligação DEM/PSDB apenas quando mais de 99% dos votos em todo o Estado já tinham sido apurados. Educação em tempo integral será uma das suas bandeiras em Brasília. Guilherme Mussi, herdeiro dos proprietários da fábrica Ibar, instalada em Poá, vai atuar para promover o desenvolvimento econômico com sustentabilidade. O pastor Lucena, por seu lado, quer promover a união de todas as lideranças políticas do Alto Tietê para acelerar o desenvolvimento da região.


Comemoração
Os candidatos a deputado federal eleitos na região comemoraram os resultados da votação em seus redutos eleitorais durante a noite de ontem e a madrugada de hoje. Valdemar Costa Neto festejou sua vitória na sede do diretório do PR em Mogi das Cruzes. Neto agradeceu os votos recebidos afirmando apenas que "sua gratidão ao povo mogiano e de São Paulo é muito grande".
Junji Abe falou rapidamente sobre a vitória em seu comitê no centro de Mogi e afirmou que trabalhará para realizar as reformas política e tributária. "Temos que inicialmente resgatar a credibilidade perante a população. Depois disso, pretendo criar emendas importantes que beneficiem os municípios com menor receita", ressaltou. O deputado eleito destacou ainda projetos para educação em tempo integral, saneamento básico e obras de infraestrutura, e agradeceu o apoio da população do Alto Tietê, do Vale do Paraíba e deoutras regiões do Estado.

Guilherme Mussi, também eleito deputado federal, apesar de ser candidato de São Paulo, mantém laços familiares em Poá e desenvolveu uma forte campanha no Alto Tietê. "Agradeço o voto, a confiança, da população do Alto Tietê que muito contribuiu para a minha eleição. Reafirmo meu compromisso em defesa de mais investimentos federais e estaduais para os municípios da região a fim de melhorar a assistência à saúde, à educação, à segurança pública, ao saneamento básico e à infraestrutura urbana", ressaltou.
Em Arujá, o pastor Roberto de Lucena ressaltou a vitória em sua primeira disputa como candidato a uma vaga na Câmara Federal. "Estou muito feliz por ter conquistado esse espaço. Um dos meus maiores objetivos é promover a união entre as lideranças políticas da região para conquistar projetos e serviços de que a nossa região precisa".


Não deu
A médica e primeira-dama de Ferraz, Elaine Abissamra (PSB), chegou perto. Ela recebeu a indicação de 55.571 eleitores, mas não conseguiu garantir sua vaga no Congresso.


Mogi News - 04/10/2010